Topo

Rodrigo Caio festeja triunfo e crê em virada na Recopa: 'suar sangue'

Rodrigo Caio, do Flamengo, em ação contra o Botafogo, pelo Carioca - Edu Andrade/Estadão Conteúdo
Rodrigo Caio, do Flamengo, em ação contra o Botafogo, pelo Carioca Imagem: Edu Andrade/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2023 21h25

Rodrigo Caio comemorou a vitória do time alternativo do Flamengo no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Ele destacou e atuação dos jogadores na partida, disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o trabalho da comissão técnica.

Muito orgulhoso de todos em campo e também da comissão, que nos preparou muito bem. Sabemos como é difícil jogar contra o Botafogo, alertei eles. É um jogo muito físico, truncado, eles dão a vida contra nós. Fizemos um grande jogo, fomos defensivamente competitivos. Essa é a forma para atingirmos nossos objetivos no futuro", afirmou Rodrigo Caio, à transmissão da CazéTV.

O zagueiro também assegurou que acredita na virada do Flamengo na Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Del Valle por 1 a 0 no jogo de ida, no Equador, e vai decidir o título na terça (28), no Maracanã.

Rodrigo Caio opinou que será preciso "suar sangue" na decisão e que o Fla precisa ser um time coletivo, embora possua muita qualidade nas peças individuais. Ele ponderou que confia na equipe e em quem o técnico Vítor Pereira escalar.

O mais importante é colocar na cabeça que precisamos ser um time coletivo. Temos jogadores de muita qualidade, tanto no time que jogou a Recopa como no de hoje, mas só a qualidade não entra em campo. Se a gente não deixar a vida dentro de campo, não conseguimos nosso objetivo. Precisamos suar sangue na partida", disse

Sabemos que vai ser muito dificil, resultado negativo, mas confio plenamente na equipe, independentemente de quem o mister escolher para entrar na terça, vamos conseguir a virada e sair com o título porque a gente merece", acrescentou.

Confira o que mais Rodrigo Caio falou

Clássico quente. "Sabemos como funciona um clássico, o Botafogo sempre nos cria muitas dificuldades, tem o calor desse jogo. Importante que nos controlamos bem, tivemos uma parte disciplinar muito boa. Nenhum jogador nosso saiu expulso [Botafogo teve três]. A equipe está de parabéns."

Efeito do resultado. "Uma vitória para que consiga ter uma sequencia de calma e tranquilidade."

Voltando à ativa. Tive muitos dias difíceis, mas sou uma pessoa que não desiste dos sonhos. Tento dar meu melhor, tem dias que é complicado pelas dores, mas estou firme. Importante poder ajudar em campo, é o que eu quero, ajudar meus companheiros e o clube que tanto amo."