Topo

Barcelona

Barcelona: Semi da Copa do Rei vira ensaio do futuro no Espanhol

Jogadores do Barcelona celebram gol contra o Manchester United, em jogo pela Liga Europa - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Jogadores do Barcelona celebram gol contra o Manchester United, em jogo pela Liga Europa Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/02/2023 17h32Atualizada em 26/02/2023 18h35

O Barcelona começa a viver um momento de incerteza na liderança do Campeonato Espanhol.

Com isso, a semifinal da Copa do Rei virou um ensaio do que pode vir a ser o futuro do nacional.

Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar três vezes em um intervalo de pouco mais de um mês —entre março e abril.

Três encontros em um mês

As equipes vão se enfrentar nos dias:

  • 2 de março, às 17h, pela partida de ida da Copa do Rei
  • 19 de março às 17h, pela 27ª rodada da La Liga.
  • 5 de abril, às 17h, pela partida de volta da Copa do Rei

Barcelona sem Dembelé e Ansu Fati

A primeira partida da semifinal também será uma oportunidade para os dois clubes testarem suas formações e estratégias. O Barcelona, por exemplo, vem sofrendo com a falta de Dembélé e Ansu Fati, que estão no departamento médico.

A ausência de Pedri e Gavi nas últimas partidas também foram sentidas e comentadas por Xavi na coletiva após a eliminação para o Manchester United.

"Sem querer inventar desculpas, mas se Pedri e Gavi pudessem jogar hoje, de alguma maneira o jogo seria diferente na segunda parte"

Real Madrid sem Rodrygo e Alaba

O Real Madrid deve enfrentar o Barcelona sem Rodrygo e Alaba. A equipe divulgou um boletim médico atualizado na última quinta-feira sobre os jogadores que foram substituídos na partida contra o Liverpool por problemas musculares.

O brasileiro foi diagnosticado com um rompimento no músculo do glúteo esquerdo. Ele deve ficar fora de 10 dias. Já Alaba sofriu uma ruptura no bíceps femoral direito.

E agora?

A última derrota do Barcelona no Espanhol havia sido para o próprio Real Madrid por 3 a 1, ainda na 9ª rodada. Atualmente, os galácticos ocupam a segunda posição na tabela com 52 pontos, atrás apenas do time catalão, com 59.

Com a derrota do Barcelona para o Almería hoje (26), o time catalão viu sua invencibilidade de 13 jogos cair e a distância para o arquirrival diminuir na disputa pelo título.

Barcelona