Corinthians protege Yuri Alberto em meio à seca de gols e questão pessoal
Yuri Alberto enfrenta um jejum de seis partidas sem fazer gols no Campeonato Paulista.
Nos bastidores, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Corinthians trabalham para evitar que isso se torne uma crise.
Além da seca de gols, o atacante lida com uma questão pessoal que o clube até se colocou à disposição para ajudar.
- Isabella Pontes, a namorada de Yuri Alberto, foi atacada nas redes sociais por alguns torcedores que questionam a suposta má fase do jogador.
- Para se preservar, ela restringiu o perfil no Instagram e está off do TikTok.
Corinthians tenta passar força nos bastidores
Yuri Alberto é considerado alegre e mentalmente forte pelas pessoas que vivem o dia a dia do Corinthians, mas muitos viram nesta sequência de acontecimentos a necessidade de fazer movimentos para abraçar, proteger e passar força ao jogador de 21 anos.
O atacante postou há cinco dias um texto nas redes sociais que retrata o momento: "Mantenha-se firme em seus propósitos, nenhuma tempestade dura para sempre. Desistir nunca foi uma opção".
Ele foi apoiado por amigos e torcedores e o post já chega próximo de dez mil comentários.
Ofensas começaram com comentário
O ataque à namorada de Yuri Alberto começou com comentários de mau gosto nas redes sociais.
Torcedores escreveram que ela "sugava" suas energias.
Os comentários tomaram proporções de ofensa e assédio depois do sexto jogo sem fazer gols do atacante, no domingo. Isabella Pontes decidiu dar um tempo no TikTok e trancar o perfil no Instagram depois de ler comentários machistas como "você não faz bem para ele" e "termine o namoro", entre outros.
Yuri Alberto não falou publicamente sobre o assunto, mas, nos bastidores, tratou de acolher a namorada e tentar passar a imagem de que todo esse processo não abala seu estado mental e seu nível de treinamento no dia a dia do Corinthians.
Clube não acredita que haja má fase
O jejum de gols de Yuri Alberto não causa preocupação no Corinthians. O técnico Fernando Lázaro fez ajustes táticos no time que fazem com que ele tenha menos oportunidades de chutar no gol, mas participe mais da construção das jogadas que vão gerar chances.
O atacante fez um gol, mas já soma três passes para gol.
Além disso, o Corinthians considera que ele ainda está em fase de retomada depois uma lesão no tornozelo e que os gols sairão naturalmente. "Falta confiança não no sentido de fazer gol, mas ele vem de uma lesão que prejudicou ele, do tornozelo. Então querendo ou não isso tira a confiança de dar um chute de fora da área ou coisa do tipo. Mas ele está pegando a forma física ideal e vai fazer muitos gols junto comigo", disse Róger Guedes depois do último jogo.
O próximo desafio de Yuri Alberto é contra seu ex-time: o Corinthians enfrenta o Santos neste domingo (26), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante foi revelado pelo clube e no primeiro jogo contra o Santos pelo Corinthians foi expulso no primeiro tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.