Topo

São Paulo

São Paulo: Calleri já perdeu 3 jogos por problema no tornozelo e preocupa

Do UOL, em Santos (SP)

26/02/2023 04h00Atualizada em 26/02/2023 11h24

A dor no tornozelo que tirou Calleri da partida de ontem (25) não é novidade para o argentino.

O que aconteceu

  • O centroavante sofreu um pisão e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo.
  • Calleri vem sofrendo com dores no tornozelo há pelo menos um mês. Ele foi poupado contra a Portuguesa no dia 26 de janeiro, ficando no banco, e depois não foi sequer relacionado para partidas contra Santo André e Red Bull Bragantino.
  • Entre os três jogos que perdeu, Calleri fez um esforço para atuar no clássico contra o Corinthians. Logo depois do duelo, ficou as duas partidas citadas fora e voltou em novo clássico, dessa vez contra o Santos.
  • O argentino preocupa e deve passar por exames amanhã. Enquanto o restante do elenco folga, ele irá fazer tratamento e realizar a avaliação.
Ele pediu para sair no fim do primeiro tempo, falou algo do tornozelo que ele vem tratando há tempos, fazendo fortalecimento. Só com exame amanhã ou segunda para passar uma informação melhor. Atrapalhou bastante nosso jogo porque é nossa referência e o jogador que veio para suprir, o Erison, também lesionado. Sentimos falta. Empurramos o Galoppo para fazer essa função, mas sentimos falta de uma referência ali", disse Rogério Ceni após a derrota de ontem.

O tamanho da ausência de Calleri

  • O São Paulo, hoje, não tem reserva para o argentino. O Tricolor foi ao mercado para contratar Erison e sanar essa deficiência do elenco, mas o centroavante teve uma lesão muscular e também não é presença certa no mata-mata do Paulista.
  • Luciano e Galoppo são opções, mas características são diferentes. Luciano tem histórico de jogar dentro da área na carreira e o argentino Galoppo já fez algumas vezes neste ano a função de falso 9, mas nenhum deles pode entregar aquilo que Calleri entrega.
  • A derrota para o São Bernardo escancarou o problema do São Paulo na posição. Sem Calleri e Erison, Rogério Ceni perdeu a referência do seu ataque e não conseguiu furar o bloqueio bem montado pelo adversário, sendo derrotado em pleno Morumbi.

São Paulo