Yuri Alberto festeja fim de jejum, mas lamenta desatenção do Corinthians
O atacante Yuri Alberto valorizou o fim do jejum pessoal de gols após balançar as redes no clássico entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Paulista.
O jogador abriu o placar na Vila Belmiro e interrompeu uma série de seis jogos sem marcar.
Só que o sentimento foi de frustração também pelo resultado final e o contexto do jogo: um 2 a 2 com o Corinthians sofrendo gol na reta final da partida, cometendo um pênalti completamente evitável.
"Eu vinha em uma sequência de não fazer gols, mas podendo ajudar a equipe com assistências, me entregando dentro de campo. Hoje, eu pude fazer alguns gols, infelizmente um foi anulado. Infelizmente, sofremos um gol. Uma desatenção no final. A gente vai trabalhar para não acontecer mais isso", disse Yuri Alberto.
Expectativa positiva
De toda forma, Yuri Alberto vê o time compreendendo mais os princípios táticos do treinador, algo que é importante a longo prazo na temporada.
A gente vem trabalhando bastante, se entrosando bastante nesse esquema de jogo. Eu estou me sentido mais à vontade, prefiro jogar enfiado entre os zagueiros, centralizado, mas estou me saindo bem ali entre o zagueiro e o lateral. Então, estou podendo ajudar a minha equipe e isso que importa", Yuri Alberto.
Na última rodada, o Corinthians enfrenta o Santo André, na Neo Química Arena. A situação, em termos de classificação, é confortável, pois não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo C.
Mas a equipe de Fernando Lázaro ainda precisa somar pontos na rodada final para assegurar a classificação como terceiro colocado na classificação geral —na prática, o segundo melhor— para assegurar o mando de campo em uma eventual semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.