Topo

Brasileiro é expulso na Espanha por graves insultos; veja o que ele disse

Volante Fernando, em jogo do Sevilla - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Volante Fernando, em jogo do Sevilla Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/02/2023 08h58

O meio-campista Fernando Reges, do Sevilla, foi expulso nesta rodada do Campeonato Espanhol por direcionar graves insultos ao trio de arbitragem comandado pelo juiz Pulido Santana, na derrota por 3 a 2 contra o Osasuna, ontem.

"Filho da pu**". O árbitro principal escreveu na súmula da partida que Fernando foi expulso após dizer as seguintes palavras a um de seus assistentes: "desgraçado, filho da p*ta, safado'. Uma vez expulso, teve que ser contido por integrantes de sua equipe, dirigindo-se a mim nos seguintes termos: 'filho da p*ta, você é um filho da p*ta'.

Jogador já não estava mais em campo. O meio-campista experiente começou o duelo como titular na equipe de Jorge Sampaoli, mas nos minutos finais da partida ele deu lugar ao compatriota Alex Telles. Mesmo assim, a indignação do jogador fez com que ele fosse expulso no banco de reservas.

Fase do Sevilla na La Liga não é boa. A equipe é conhecida por se manter na parte de cima da tabela do campeonato nacional, mas nessa temporada o time não faz boa campanha. É apenas o 14º colocado, a dois pontos da zona de rebaixamento.

Fernando se desculpa nas redes sociais

Após a repercussão do episódio, o jogador de 35 anos publicou um comunicado em seu Instagram se retratando pela sua conduta.

Veja o que ele escreveu:

Ontem fui expulso com razão, com um cartão vermelho direto, o meu primeiro pelo Sevilla FC. Eu entendi errado, sucumbi aos nervos e à tensão do momento. Mas não posso de forma alguma justificar meu comportamento. Quero apresentar as minhas mais sinceras desculpas ao árbitro Juan Luis Pulido Santana e à restante equipa de arbitragem pelas minhas palavras injustas, que não demonstram o profundo respeito que tenho pelos árbitros dado o trabalho complicado que fazem e que exige um muita coragem para empreender. Também quero me desculpar com meus companheiros, comissão técnica, clube e todos os torcedores. Eu realmente sinto muito. Todo mundo pode errar e, sem dúvida, eu estava errado ontem à noite. Esta não é a imagem que quero criar no campo de futebol. Assumo total responsabilidade pelo meu erro e tudo o que posso dizer é que sinto muito, e que meu compromisso com o Sevilla FC é mais forte agora do que ontem. Vou tentar mostrar isso". Fernando Reges