Corinthians termina primeira fase invicto em clássicos, mas só ganhou um
O Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista sem perder clássicos.
Porém, só venceu um deles.
Duelos entre os grandes
- O empate com o Santos, ontem (26), por 2 a 2, encerrou a série de confrontos do time de Fernando Lázaro com os principais adversários. Antes, o Corinthians tinha empatado com o Palmeiras, também por 2 a 2, e venceu o São Paulo, por 2 a 1.
- Ao mesmo tempo em que o ataque funcionou, somando seis gols nas três partidas, o sistema defensivo concedeu cinco gols.
Contexto dos jogos
- Contra o Santos, a frustração por ter cedido o empate na reta final, depois de ficar em vantagem duas vezes e cometer um pênalti evitável, que nasceu de um erro de passe.
- Contra o Palmeiras, ares de resiliência. O time abriu a contagem na Neo Química Arena, viu o rival virar o placar, mas o Corinthians não desistiu e evitou a derrota.
- Contra o São Paulo, o melhor dos cenários. Um bom primeiro tempo, vantagem construída e assegurada, apesar da reação do adversário no Morumbi.
Análise do técnico
Nos confrontos diretos fizemos boas apresentações nos três jogos. Acredito que contra o São Paulo fizemos um primeiro tempo muito bom em um ambiente adverso, com todo um cenário e contexto de jogo, e depois nos defendemos. Eles criaram boas possibilidades em um segundo momento, mas nos defendemos e conseguimos o resultado. Nos outros dois jogos tivemos as melhores possibilidades e boas chances de ter saído campeão, com um resultado melhor".
Essa sensação, minha e do time, fortalece neste momento. Fortalece essa relação direta e fazer esses clássicos em outros contextos que tínhamos anteriormente. O time jogando dois deles fora de casa e saindo bem e no outro em casa contra um adversário que está em um melhor momento geral, também. Da forma como a equipe atuou vai dando confiança para enfrentarmos esses grandes jogos".
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians
O que vem por aí
O desfecho do roteiro nos clássicos acontece uma rodada antes do início do mata-mata do Paulistão. O confronto que falta é contra o Santo André, domingo. O jogo é importante porque definirá a classificação geral antes das quartas de final.
O Corinthians tenta ser o segundo melhor colocado entre os grandes. Assim, poderá mandar o jogo em casa, em uma eventual semifinal. O Palmeiras é o melhor entre os grandes, seguido pelo São Paulo. O Santos corre risco de nem se classificar às quartas.
Jogadores e comissão técnica do Corinthians estão otimistas porque entendem que a equipe está melhorando seu padrão tático. Yuri Alberto, por exemplo, disse ontem que está mais à vontade com a função no ataque: não atuar necessariamente enfiado entre os dois zagueiros, mas buscar os espaços entre o zagueiro e o lateral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.