Invicto, Lucas Lima faz Santos esquecer rebaixamento e sonhar com quartas
A aposta do Santos em enfrentar rejeição de parte da torcida por Lucas Lima tem rendido frutos.
O clube teve receio e aguardou bastante até anunciar oficialmente o contrato de produtividade com o meia, que saiu do clube brigado em 2018.
O que aconteceu
- Lucas Lima saiu brigado do Santos em 2018;
- Mas depois do seu retorno nesta temporada, o Santos não perdeu mais. Com o meia em campo, o Peixe está invicto com duas vitórias e dois empates.
- Antes da estreia do meia, o Peixe brigava contra o rebaixamento. O time tinha somado somente nove pontos e convivia com o fantasma do descenso. Hoje, o Santos tem os mesmos 14 pontos do Botafogo e pode avançar para as quartas na última rodada.
- Em quatro jogos, o meia já é líder do time em assistências. Foram três passes para gol.
Lucas Lima deve renovar
- O contrato de produtividade do meia vai até 4 de maio com valores de R$ 100 mil por mês. A boa impressão causada pelo meia deve ser suficiente para que ele renove o vínculo.
- O vínculo será renovado automaticamente se jogar 45 minutos em 60% dos jogos que o Peixe disputar no Paulista. Até aqui, ele só ficou fora do clássico contra o São Paulo quando ainda não tinha condições de jogo.
- Seus vencimentos pulam para R$ 400 mil em caso de renovação. Se depender de Odair Hellmann, o meia fica. O técnico espera ainda mais do jogador ao longo do ano.
Lucas estava há três meses parada, colocamos ele sem pré-temporada e tem feito muito bem, mas no fim tem perdido um pouco a intensidade. Ele mesmo tem falado em substituição e eu tenho usado o Ivonei que está em um momento bom. Daniel vai receber sua oportunidade dentro da nossa estratégia", disse Odair.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.