Topo

Paulista - 2023

OPINIÃO

Juca: São Bernardo complica mais para Palmeiras do que São Paulo ou Santos

Do UOL, em São Paulo

27/02/2023 10h02

O Palmeiras venceu a Ferroviária ontem por 2 a 1 e segue invicto no Campeonato Paulista, em busca da melhor campanha da primeira fase. O time de Abel Ferreira enfrentará o São Bernardo nas quartas de final.

O Posse de Bola avaliou o mata-mata do estadual. Para o colunista Juca Kfouri, o clube do ABC Paulista é adversário mais complicado do que seriam alguns rivais históricos do Alviverde.

"(São Bernardo é) certamente um enrosco maior, por exemplo, do que se fosse o Santos o adversário do Palmeiras. Provavelmente é um enrosco maior do que se fosse o São Paulo na casa verde", disse Juca Kfouri.

"Entre Corinthians e Ferroviária, Ituano ou São Bento, e mesmo São Paulo e Água Santa que também não vai ser mole, principalmente se for em Diadema. O jogo das quartas de final é Palmeiras e São Bernardo, ou São Bernardo e Palmeiras", concluiu o colunista.

Corinthians foi prejudicado contra o Santos?

"O que me irrita é a intervenção desnecessária do VAR, exagerada. E eu discordo da ideia da obstrução porque o Maicon jamais chegaria no Du Queiroz, nem que fosse de patinete", disse Juca Kfouri.

Desempenho corintiano é melhor que pontuação

"O Corinthians jogou para ter mais pontos do que tem no campeonato agora. Fez partidas grandes, digamos, mais relevantes que por exemplo o São Paulo", disse Arnaldo Ribeiro.

São Paulo "dá dó"

"Com esse time, com esse jeito de trabalhar do Rogério Ceni, com a prepotência do Rogério Ceni, esse time no brasileiro vai se dar muito mal", disse José Trajano.

Descontrole botafoguense

"Esses dois expulsos são jogadores com experiência de Europa. Estavam jogando contra um time de molecada e conseguiram ficar tão descontrolados. O que que é aquilo? Terapia coletiva para essa gente", disse Mauro Cezar Pereira.

Qual Marcelo chega ao Fluminense?

"Vai jogar o que, vai jogar de ala, vai jogar no meio-campo, vai jogar de lateral? Fernando Diniz vai ter que decidir. Eu acho ainda um ponto de interrogação", disse José Trajano.

Confira o programa na íntegra