Neto detona arbitragem do clássico: 'ficaram com medo da pressão do Santos'
Logo na abertura do programa Os Donos da Bola desta segunda-feira, o apresentador criticou fortemente a arbitragem do clássico alvinegro de ontem, que terminou empatado em 2 a 2.
Neto disse que não foi falta de Yuri Alberto no primeiro lance polêmico da partida, apesar de a sinalização da árbitra Edna Alves ter sido de impedimento, considerando que o camisa 9 do Timão interferiu na jogada, após revisão do VAR.
O que vocês fizeram com o Corinthians ontem foi brincadeira, não foi falta! O VAR chama pra ver uma falta que não existiu, ela olha e confirma a falta, nessa hora que você [Edna] deveria falar: 'não senhor, não foi absolutamente nada', e vocês não tiveram capacidade para isso. Eu duvido que o Raphael Claus marcaria isso."
Neto, no programa Os Donos da Bola
O lance dividiu opiniões inclusive entre ex-arbitros. Segundo a regra de impedimento, o jogador em impedimento é considerado em posição irregular caso impeça o adversário de tocar na bola.
Neto também afirmou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) sucumbiu à pressão feita pelo Santos, através de nota oficial, e que o atual time do Peixe terá uma Campeonato Brasileiro difícil. Além disso, a anulação do gol impediu que o placar fosse mais elástico para o Timão.
Ficaram com medo da pressão ridícula do Santos, que com esse time vai brigar para não cair no brasileirão. Jogador toda hora pressionando, tem que ter personalidade pra dar cartão, não deixar que eles tomem conta do jogo. O jogo de ontem foi uma vergonha pra arbitragem. Prejudicaram o Corinthians, porque se sai o 2 a 0 ia virar balaio de gato."
Neto, no programa Os Donos da Bola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.