Topo

Roberto Carlos sobre ausências em velório de Pelé: 'não queríamos aparecer'

Roberto Carlos durante a cerimônia do prêmio The Best 2022 - Reprodução/YouTube
Roberto Carlos durante a cerimônia do prêmio The Best 2022 Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/02/2023 16h54

O ex-jogador Roberto Carlos falou sobre a sua ausência e a de demais jogadores do tetra e do penta no velório de Pelé, no início do ano.

Ele explicou que os atletas "não queriam aparecer" em um momento que considerou ser de fãs e da família.

Foi um momento familiar, dos fãs, que não puderam estar tão próximos dele. Nós estivemos. Em todos os momentos que estivemos com Pelé, aproveitamos. No meu caso, do Ronaldo e de outros jogadores, a gente achava que [o velório] era mais de fã, de família. Não queríamos aparecer nesse momento", afirmou Roberto Carlos, antes do The Best 2022.

Roberto Carlos exaltou o Rei e o creditou como responsável por todas as conquistas brasileiras no futebol.

Ele significa muito em nossa vida. Tudo o que conseguimos no futebol foi por causa dele. Somos embaixadores por causa dele. É só agradecimento. Vamos esperar sempre representá-lo bem. Não temos que dar explicações para ninguém. Que descanse em paz."

Críticas a jogadores por ausência

Jogadores do tetra e do penta foram muito criticados por não terem prestigiado o Velório de Pelé, em Santos, entre 2 e 3 de janeiro deste ano.

A exceção foi Mauro Silva, campeão em 1994 e dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF)

Outros jogadores já haviam justificado a ausência, como no caso de Cafú e Ronaldo. O ex-lateral afirmou que não conseguiu antecipar o voo, enquanto o ex-atacante alegou que não conseguiu marcar presença por estar viajando para Punta Cana.