Como Casemiro e Ten Hag tiraram o Manchester United da seca de títulos
O Manchester United saiu da seca de conquistas ao vencer o Newcastle ontem (26) na final da Copa da Liga Inglesa, por 2 a 0.
O primeiro gol da partida foi marcado por Casemiro, um dos principais personagens do time nesta temporada e considerado dono do meio de campo. Ele chegou em agosto do ano passado, vindo do Real Madrid.
O início das mudanças, no entanto, veio com Erik Ten Hag. O treinador holandês foi anunciado em abril de 2022 e assinou até 2025. Ele finalizou a temporada no Ajax e rumou para a Inglaterra, assumindo a vaga de Ralf Rangnick, que trabalhava como interino.
Da crise ao título
Atrito com CR7 foi a mola propulsora. Ten Hag começou a temporada 2022-23 já promovendo mudanças que desagradaram alguns personagens, especialmente Cristiano Ronaldo.
O português não se apresentou junto aos companheiros de time na pré-temporada, foi para o banco de reservas e mostrou sua insatisfação em mais de uma oportunidade.
Antes da Copa, Cristiano deu entrevista explosiva e rescindiu com o United. CR7 abriu a boca para falar mal do clube, dos técnicos que o comandaram e das escolhas que fizeram.
Não havia clima para que ele ficasse e a rescisão foi anunciada dias antes da estreia de Portugal no Mundial. Seu último jogo com o United foi a derrota para o Aston Villa, por 4 a 2, no Inglês, em 6 de novembro.
O United só perdeu uma partida desde então: para o Arsenal, no Campeonato Inglês.
São 21 jogos, somando 17 vitórias e três empates. O time está vivo na Liga Europa, é 3º colocado no Campeonato Inglês, disputa a Copa da Inglaterra e conquistou o título da Copa da Liga Inglesa.
Rashford também cresceu bastante. O camisa 10 fez 16 gols em 19 jogos até aqui. Ele também balançou a rede na final da Copa da Liga Inglesa contra o Newcastle, mas o gol foi marcado para Sven Botman, contra, por conta do desvio que enganou o goleiro Loris Karius.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.