Fluminense supera Vasco e acerta com Lelê, artilheiro do Carioca
O Fluminense assinou um pré-contrato com o atacante Lelê, do Volta Redonda, artilheiro do Campeonato Carioca.
O Tricolor avançou na negociação nos últimos dias e superou o rival Vasco, que tinha conversas bem alinhadas. A informação foi publicada, inicialmente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL.
Em nota, o clube afirmou que o atleta vai se apresentar ao clube após o término do Campeonato Estadual. Ele chega por empréstimo até o final de 2023, com opção de aquisição em definitivo dos direitos.
Os representantes do atleta estiveram no CT Carlos Castilho nesta terça-feira para alinhar os detalhes. A disputa da Libertadores e o maior aporte financeiro pesaram na escolha.
Paulo Bracks disse que o Vasco deixou tudo acertado com o jogador e depois soube da reunião com o Fluminense. Por isso, o clube saiu no negócio.
"Convidamos o Itaboraí Profut, detentor dos direitos do atleta, e o staff do jogador para uma reunião no CT. Nesta reunião, fizemos um acordo e tivemos a palavra sobre a transferência após o encerramento do Campeonato Carioca. Na última semana, fiquei ciente da informação de que a mesma reunião, com as mesmas pessoas, com a mesma pauta, foi realizada em outro clube daqui do Rio de Janeiro. O Vasco não vai entrar em leilão por jogador nenhum e não negocia quando a linha não é reta. Dessa forma, não temos mais acordo e estamos fora da negociação.
Lelê tem nove gols no Estadual do Rio, dois a mais que o Cano, do próprio Fluminense.
O jogador defende o Volta Redonda, mas tem os direitos ligados ao Profute Itaboraí. Houve até mesmo um imbróglio sobre o assunto.
O Fluminense buscava nomes para o ataque e já tinha tentado ir atrás de Lelê, mas teve a primeira oferta recusada.
O clube quer fechar com dois ou três nomes até a estreia na Libertadores, em abril. Um zagueiro também está no radar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.