São Paulo: Luan faz boletim de ocorrência após sofrer racismo nas redes
Luan, volante do São Paulo abriu boletim de ocorrência, hoje, após ser vítima de racismo nas redes sociais. O jogador foi chamado de "macado" e compartilhou o insulto em seu perfil.
O jogador foi ao Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) registrar queixa. O meio-campista compareceu ao local após o treino de hoje e foi recebido pelo delegado César Saad.
Luan apresentou prints com as mensagens enviadas por V.H., que é menor de idade. Após "mandar" o volante "jogar no Íbis", o usuário afirmou que enviou a ofensa por engano.
V.H. pediu desculpas, falou que a mensagem era para um amigo e que enviou para Luan por engano. Ele ainda pediu para o jogador apagar o Story com a denúncia.
Em seu perfil, V.H. afirmou que "hackearam o meu Insta e estão me acusando de racismo". A mensagem foi compartilhada nos Stories.
O que aconteceu?
No domingo, Luan expôs uma mensagem racista em seu Instagram. O meio-campista foi chamado de "macaco" por um usuário em mensagem enviada pelo direct.
O São Paulo repudiou o episódio. No comunicado, o time, além de condenar a atitude, afirmou estar ao lado do jogador em busca de uma punição para o caso.
Luan se manifestou nas redes sociais: "O racismo vem de quem não teve a sorte de ter uma Dona Luzia pra ensinar que respeito e igualdade são valores que não se questionam, não se medem", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.