Topo

São Paulo

São Paulo: Luan faz boletim de ocorrência após sofrer racismo nas redes

Do UOL, em São Paulo

28/02/2023 19h34Atualizada em 28/02/2023 22h34

Luan, volante do São Paulo abriu boletim de ocorrência, hoje, após ser vítima de racismo nas redes sociais. O jogador foi chamado de "macado" e compartilhou o insulto em seu perfil.

O jogador foi ao Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) registrar queixa. O meio-campista compareceu ao local após o treino de hoje e foi recebido pelo delegado César Saad.

Luan apresentou prints com as mensagens enviadas por V.H., que é menor de idade. Após "mandar" o volante "jogar no Íbis", o usuário afirmou que enviou a ofensa por engano.

V.H. pediu desculpas, falou que a mensagem era para um amigo e que enviou para Luan por engano. Ele ainda pediu para o jogador apagar o Story com a denúncia.

Em seu perfil, V.H. afirmou que "hackearam o meu Insta e estão me acusando de racismo". A mensagem foi compartilhada nos Stories.

Luan São Paulo - Reprodução - Reprodução
Usuário pede desculpas a Luan, do São Paulo, após racismo nas redes sociais
Imagem: Reprodução

O que aconteceu?

No domingo, Luan expôs uma mensagem racista em seu Instagram. O meio-campista foi chamado de "macaco" por um usuário em mensagem enviada pelo direct.

O São Paulo repudiou o episódio. No comunicado, o time, além de condenar a atitude, afirmou estar ao lado do jogador em busca de uma punição para o caso.

Luan se manifestou nas redes sociais: "O racismo vem de quem não teve a sorte de ter uma Dona Luzia pra ensinar que respeito e igualdade são valores que não se questionam, não se medem", escreveu.

São Paulo