Técnico e líderes do Corinthians blindam atacante após erro em clássico
O Corinthians blinda o atacante Giovane após o erro no empate em 2 a 2 com o Santos no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
O jovem de 19 anos tocou na fogueira para Maycon, que também vacilou e fez pênalti em Mendoza nos minutos finais. Marcos Leonardo converteu a penalidade e deixou tudo igual no placar.
O Timão está preocupado com a reação de Giovane. O técnico Fernando Lázaro e os líderes do elenco demonstraram apoio público e, principalmente, no vestiário.
Giovane entrou muito bem no jogo pelo que a gente precisava naquele momento. Fez três ou quatro transições ali que poderíamos ter definido o jogo, ajudou a defender do lado. Depois de ter sofrido o gol, a gente dá a saída e novamente cria uma situação com o Giovani também. É um atleta jovem. Ali foi uma situação que ele viu um passe, o Mendoza foi muito esperto. Depois revendo o lance, poderia ter buscado uma outra opção, mas ele tentou o passe, o Mendoza leu e conseguiu chegar. Foi uma ação muito rápida, faz parte, é um aprendizado. Foi um lance fortuito para um atleta jovem que tem muito a crescer Lázaro
Promessa de novas chances
O técnico Fernando Lázaro está entusiasmado com o desempenho de Giovane nos treinamentos e deve dar mais chances à promessa no decorrer da temporada.
Ele foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20 no título sul-americano e voltou a atuar pelo Corinthians diante do Santos. O jogador deve ser uma sombra a Adson no time titular.
Giovane foi comprado por R$ 3 milhões após empréstimo do Capivariano no ano passado e tem multa rescisória de R$ 400 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.