Topo

OPINIÃO

Tironi: VP precisa entregar no Flamengo, é uma corrida contra o tempo

Do UOL, em São Paulo

01/03/2023 09h24

O Flamengo venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana.

O UOL News Esporte avaliou o resultado rubro-negro, abaixo das expectativas pelo terceiro torneio em 2023. O jornalista Eduardo Tironi analisou as dificuldades para o prosseguimento do trabalho de Vítor Pereira.

"Você está em casa com 70 mil pessoas empurrando, e seu time é tecnicamente melhor. Não atenuante, você tem que ganhar", disse Eduardo Tironi. "E mais agora que era uma decisão de taça, em dois jogos. O vexame fica um pouco maior".

"O trabalho dele (Vítor Pereira) precisa dar algum resultado no estadual. A bala de prata do Vítor Pereira é não perder o estadual", avaliou o jornalista.

Situação parecida à de Paulo Sousa?

"Ele ontem tentou armar o time de uma maneira bem parecida com a que jogava o Paulo Sousa. Três zagueiros, dois alas espetados, só dois volantes. E o time não andou", disse Renato Mauricio Prado.

Preparação desastrosa

"Todas as vezes que o Flamengo entrou em crise desde o furacão Jorge Jesus nunca sobrou para a diretoria, e quase nunca para os jogadores. É sempre o treinador", disse Eduardo Tironi.

Vexame?

"Não se justifica você com 73 mil pessoas no Maracanã, com Gabigol, Arrascaeta, Pedro, Gerson, com todo mundo que está lá, com um clube que arrecada mais de R$ 1 bilhão por ano, perder para um time do Del Valle que nem torcida tem", disse Eduardo Tironi

Chega de 'Pereira' no Flamengo

"As entregas Pereira. É o Andreas Pereira, Léo Pereira e agora trouxeram o Vítor Pereira. Pereira não!", disse Renato Mauricio Prado.

Lesões no São Paulo

"A diretoria do São Paulo, o departamento médico, departamento de futebol, sei lá quem, tem de vir a público explicar o que estar acontecendo", disse Eduardo Tironi.

Dá para confiar em Flaco López?

"No Palmeiras, a impressão que dá é que os caras vão devagarzinho, e quando entram funcionam. Então acho que o Palmeiras vai insistir", disse Eduardo Tironi.

Maycon cai de rendimento no Corinthians

"Neste time do Lázaro, me parece diferente. Esses outros caras, Vera, Roni e Giuliano, estão jogando bem. Então o Maycon fica menos necessário. Mas é cedo para avaliar", disse Eduardo Tironi.

Confira o programa na íntegra