Topo

Recopa Sul-Americana - 2023

VP descarta demissão, diz que trabalho 'está no início' e projeta alegrias

Técnico do Flamengo elogiou postura da equipe e lamentou resultado da Recopa - Jorge Rodrigues/AGIF
Técnico do Flamengo elogiou postura da equipe e lamentou resultado da Recopa Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/03/2023 01h40

O técnico Vítor Pereira, do Flamengo, descartou uma mudança no comando técnico da equipe. Ele disse que seu trabalho está "no início" e projetou "alegrias" aos torcedores após a derrota para o Del Valle, jogo que fez a equipe brasileira perder o título da Recopa Sul-Americana — é o terceiro torneio perdido em apenas um mês.

Veja o que VP falou

Trabalho decepcionante. "Naturalmente, nós não deveríamos ter começado desta forma, mas sim com títulos. Ao mesmo tempo, é um trabalho que está no início. O jogo contra o Botafogo e o de hoje deram sinais claros de um grupo que está unido, que quer jogar um futebol agressivo, de qualidade e que está alinhado. Vou lembrar que este é um trabalho que nem tem dois meses, está no início. Não é como começa, é como acaba. Sinceramente, acredito que esta equipe vai dar muitas alegrias aos torcedores e vai jogar um futebol consistente. Compreendemos que é um dia triste. Estamos tristes e frustrados e entendemos a frustração do torcedor."

Raio-x do jogo. "Vi uma equipe unida, uma equipe que tentou do primeiro ao último minuto ganhar a Recopa. Foi uma equipe agressiva e que não cedeu ao Del Valle uma única chance que me passe pela cabeça. Nós, por outro lado, criamos várias chances para ganharmos o jogo e vencer a Recopa, mas o futebol é isso. Muitas vezes, o resultado não se traduz o jogo que se faz."

Tempo para os resultados aparecerem. "Seria muito mais fácil e cômodo para mim não assumir a equipe nestas condições. Já jogamos 12 ou 13 jogos, isso quer dizer que é uma pré-temporada que se faz quase que como mudar o pneu do carro em andamento. Estamos conseguindo criar um tipo de jogo. Se tivéssemos concretizado metade das oportunidades que criamos, o discurso seria muito diferente. Eu sabia que não teria esse tempo. Se eu visse uma equipe que dentro do campo não lutasse, trabalhasse, pressionasse, corresse e que não tivesse união, aí seria o primeiro a dizer que, provavelmente, não estaríamos no caminho certo. Sinto exatamente o contrário: para nós, esta temporada começou praticamente no último jogo contra o Botafogo e, hoje, demos sequência. É uma pena o resultado não traduzir essa sequência."

Mudanças no cargo? "Estamos trabalhando de uma forma consistente. A equipe, hoje, teve muitos momentos dessa consistência e é por isso que vamos seguir por esse caminho. Ainda há muitos títulos para disputar na temporada. Sinto a equipe dar respostas e é nesse caminho que vamos continuar."