Topo

A pedido de Diniz, promessas do Santos reeditam parceria no Fluminense

Revelados nas categorias de base do Santos, Gabriel Pirani e Giovanni Manson reeditarão uma velha dupla no Fluminense de Fernando Diniz.

A pedido do treinador, o Flu trouxe os Meninos da Vila nesta temporada. Pirani, emprestado pelo próprio Peixe, e Giovanni, cedido pelo Ajax (HOL), jogaram toda a base juntos no clube da Vila Belmiro.

Meias de origem, Pirani e Manson eram titulares já no sub-11 do Santos. Para atuarem na mesma equipe, um deles costumava jogar pelos lados do campo. Essa versatilidade começou na infância e foi um dos motivos para o pedido de Diniz.

A dupla chega, a princípio, para compor elenco, mas tentará relembrar a parceria da época de Santos no time titular do Fluminense. Giovanni já tem seis partidas pelo Tricolor, enquanto Pirani chegou nesta semana e aguarda pela estreia. Ambos têm contrato até o fim do ano.

Xodó de Fernando Diniz

Gabriel Pirani trabalhou com Diniz no Santos em 2021 e chamou a atenção do treinador pela dinâmica: passe de qualidade, boa associação e capacidade de estar em todos os lugares do campo.

Diniz tentou levar Pirani ao Fluminense no ano passado, mas o Peixe preferiu o Cuiabá para não emprestar o Menino da Vila a um "rival direto". Agora, na segunda tentativa, o presidente Andres Rueda aceitou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado no texto, Fenando Diniz treinou o Santos em 2021, não em 2019. O erro já foi corrigido.