Topo

Efeito CR7: Al Nassr cresce nas redes sociais e supera Fla e Corinthians

Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Al Nassr - AlNassr/Twitter
Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Al Nassr Imagem: AlNassr/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/03/2023 08h38

A contratação de Cristiano Ronaldo fez com que as redes sociais do Al Nassr disparassem no número de seguidores e interações, e agora o clube da Arábia Saudita já supera instituições com torcidas gigantescas como Corinthians e Flamengo.

Apenas Real Madrid (209 milhões), PSG (207 milhões) e Barcelona (203 milhões) superaram o Al Nassr no número de interações nas redes sociais em janeiro de 2023. Os dados recolhidos são da página DeporFinanzas.

Flamengo e Corinthians são o 7º e o 8º, respectivamente, no ranking de interações nas redes sociais. O Rubro-negro teve 96,7 milhões, e o Alvinegro somou 73,5 milhões.

O Palmeiras é outra equipe brasileira que aparece no ranking, mas apenas na 19ª colocação. O Alviverde teve 34,5 milhões de interações.

Veja o ranking completo:

Cristiano Ronaldo ajuda dentro e fora de campo

O jogador de 38 mostrou no mundo árabe que é muito mais do que alguém para alavancar o número de seguidores nas redes sociais.

Cristiano Ronaldo marcou oito gols e deu duas assistências em apenas seis jogos pelo Al Nassr.

Além disso, no início desta semana, a equipe técnica da Liga Profissional Saudita anunciou que CR7 foi eleito o melhor jogador de fevereiro.