Topo

Governador critica classificação polêmica do Botafogo: 'Não precisa disso'

Classificação do Botafogo contra o Sergipe ficou marcada por batalha campal no fim - Reprodução/SporTV
Classificação do Botafogo contra o Sergipe ficou marcada por batalha campal no fim Imagem: Reprodução/SporTV

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/03/2023 23h59

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), criticou a arbitragem comandada por Bráulio da Silva Machado na classificação polêmica do Botafogo contra o time da casa na Copa do Brasil.

O Sergipe ganhava por 1 a 0 até os 54 minutos do segundo tempo, mas tomou o empate do Botafogo em cobrança de escanteio 30 segundos após os nove minutos de acréscimo dados pelo árbitro. Após o apito final, os donos da casa se revoltaram, e houve muita confusão no Bastistão.

"Espero que a Federação Sergipana de Futebol entre com uma representação contra a CBF. Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que a gente viu hoje foi um roubo. Roubaram o futebol sergipano, é um escândalo, o Batistão estava bonito e não merecia isso. O Botafogo, pela sua grandeza, não merecia isso, não merecia passar dessa forma, não precisa disso, foi feio e a Federação precisa se manifestar, o que a gente viu hoje um escândalo. A CBF e o Botafogo são maiores do que isso", afirmou Mitidieri à TV Aperipê.

"É bom para o estado receber grandes equipes como o Botafogo, mas não precisava disso. Tirou o brilho do futebol e da Copa do Brasil", completou o governador de Sergipe, que estava presente no Batistão.

Após o apito final, o presidente do Sergipe, Ernan Sena, invadiu o gramado, agrediu o árbitro e foi atingido pela bandeirinha de um dos assistentes. Ele saiu de campo com o olho sangrando. Os árbitros deixaram o gramado protegidos pelos policiais militares.