Topo

OPINIÃO

Lavieri: Não dá para confiar que diretoria do Flamengo vai bancar VP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2023 09h29

Após o vice da Recopa Sul-Americana, o Flamengo soma três torneios sem títulos em 2023 e a pressão sobre o treinador Vítor Pereira cresce. Apesar disso, a diretoria promete bancar o português.

O UOL News Esporte avaliou o futuro do Flamengo. O colunista Danilo Lavieri diz que não seria uma surpresa a diretoria voltar atrás e demitir o técnico em pouco tempo.

"Não dá para confiar em nada que a diretoria do Flamengo fala e faz. Basta ver o que aconteceu com o Dorival, que foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, e foi demitido do jeito que foi. O Rogério Ceni demitido na calada da noite depois de ter sido campeão brasileiro", disse Danilo Lavieri.

"Qual é a coerência, qual a linha de trabalho que essa diretoria quer seguir? A diretoria do Flamengo não sabe se sonha ou se tem pesadelos com Jorge Jesus", adicionou o colunista.

Jogadores têm culpa na fase do Flamengo

"Também tem uma parcela dos jogadores, que estão sendo blindados de uma forma geral. Entendo por que isso acontece, mas acho que todo mundo tem sua parcelinha, sua contribuição nesse momento de crise", disse Luiza Oliveira.

Pedrinho, do São Paulo, acusado de violência doméstica

"A gente não está no passo ainda de condenar, está numa investigação, mas o meio do esporte como um todo, jogadores, imprensa, clubes, todo mundo precisa fazer mais", disse Luiza Oliveira.

Atlético-MG mais promissor que Flamengo?

"Ainda tem que evoluir muito no trabalho, porque vem cometendo muitos erros, tanto defensivos quanto ofensivos. Mas eu já vejo uma linha de trabalho, algo sendo apresentado, o que a gente não vê com o Vítor Pereira", disse Luiza Oliveira.

Kaká mais distante de cargo na CBF

"A diretoria da CBF precisa decidir, precisa entender o que vai fazer em relação a esse cargo. O que ela quer? É um cara que vai fiscalizar o trabalho do treinador, vai fazer uma ponte, que vai apenas repassar os pedidos da comissão do presidente?", disse Danilo Lavieri.

Confira o programa na íntegra