Presidente da CBF não vê o interino Ramon como novo Scaloni na seleção
A CBF não vê o técnico Ramon Menezes como uma espécie de novo Lionel Scaloni para a seleção brasileira. Ou seja, não tem planos de usar o interino de forma definitiva no comando do Brasil, a exemplo do que aconteceu na Argentina.
O que aconteceu
- O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pediu para Ramon assumir interinamente no amistoso contra Marrocos, dia 25 de março.
- O UOL apurou que o dirigente não deu "falsas esperanças" ao treinador de que estivesse, no momento, pensando nele a longo prazo para a seleção brasileira.
- O projeto que a CBF tem para Ramon é o Mundial Sub-20, em maio. O treinador conduziu a seleção de volta ao torneio porque venceu, depois de 12 anos, o Sul-Americano da categoria, em janeiro.
- A CBF não tem pressa para fechar o novo treinador definitivo da seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues tem dito que o tempo é aliado, embora em dezembro tenha dito que anunciaria o substituto de Tite em janeiro.
- A CBF não trata como imperativo contratar um coordenador da seleção antes do novo treinador. Técnico do Real Madrid, o italiano Ancelotti é o principal nome na pauta da entidade.
Primeira chance
Ramon fará amanhã (3) a primeira convocação como técnico da seleção principal. O anúncio da lista será às 11h, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Ednaldo Rodrigues espera que o técnico abra o leque de observações na seleção, embora tenha dito publicamente que Ramon tem autonomia para escolher os convocados.
Ramon vê o jogo contra os marroquinos como grande oportunidade, mesmo sem ter no momento uma perspectiva a longo prazo na seleção principal.
Exemplo argentino?
O paralelo da situação de Ramon com Lionel Scaloni se dá porque o argentino também chegou à seleção principal inicialmente como interino.
Scaloni trabalhava na base da seleção argentina e ganhou chance porque a AFA se viu sem opções convincentes para assumir a seleção.
O projeto Scaloni deu certo, tanto que a Argentina foi campeã da Copa América e da Copa do Mundo. Scaloni venceu a eleição da Fifa como melhor técnico do mundo em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.