Topo

Jornal espanhol comete gafe e coloca Mano Menezes como treinador da seleção

Marca comete gafe e coloca Mano Menezes como treinador da seleção - Reprodução/Marca
Marca comete gafe e coloca Mano Menezes como treinador da seleção Imagem: Reprodução/Marca

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/03/2023 13h50

O jornal espanhol Marca citou Mano Menezes como treinador da seleção brasileira, e não Ramon, em uma matéria sobre a ausência de Raphinha, do Barcelona, na convocação de hoje.

"O interino Mano Menezes não convocou o atacante azulgrana, mas convocou Rodrygo e Vinícius", publicou o tradicional periódico.

Mano já treinou o Brasil

Os sobrenomes são os mesmos, mas Mano Menezes hoje comanda o Internacional, enquanto Ramon, esse sim, é o interino da seleção brasileira. A CBF segue buscando um substituto para Tite.

Mano Menezes já comandou a seleção brasileira. Ele assumiu o cargo em 2010 depois da queda de Dunga pós-Copa do Mundo e ficou até 2012.

Ele comandou o Brasil em 33 partidas, com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas, terminando a passagem com aproveitamento de 69,6%. Em seguida, foi substituído por Felipão.

Ramon na seleção

Ramon Menezes foi anunciado pela CBF em fevereiro como treinador interino para comandar o próximo jogo. A partida acontecerá no dia 25 de março e será a primeira após a saída de Tite.

O treinador comandou recentemente a vitoriosa campanha da seleção brasileira sub-20 do Sul-americano da categoria. Cinco remanescentes da campanha vitoriosa foram convocados para a seleção principal.