Clubes ingleses removem animais dos escudos; entenda
Os clubes do futebol inglês aderiram a uma campanha de conscientização da natureza de uma maneira inusitada: retirando animais dos escudos tradicionais do futebol do país.
No dia 3 de março foi celebrado o Dia Mundial da Vida Selvagem, uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar sobre a necessidade de conservação das espécies ameaçadas de extinção e difundir ideais de sustentabilidade.
Buscando chamar atenção para a causa, diversos clubes do futebol inglês aderiram à #WorldWithoutNature - Mundo Sem Natureza - e os animais sumiram dos escudos. A hashtag foi criada pela World Wide Fund for Nature, a WWF, uma das principais organizações de preservação ambiental do mundo.
A ideia é mostrar como os times perdem identidade sem os animais que os representam, da mesma maneira que o mundo perderia com a extinção deles, alertando para a necessidade de preservação do meio ambiente e das espécies ameaçadas.
O lobo dos Wolves, a águia do Crystal Palace e o leão do Aston Villa foram alguns dos animais 'extintos' na campanha. Até a árvore do Nothingham Forest foi 'desmatada' do escudo para conscientizar os torcedores.
Veja as publicações dos clubes que participaram da campanha:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.