Corinthians tem último dilema entre ansiedade por jovens e time encorpado
O Corinthians fecha hoje sua primeira fase do Paulistão, contra o Santo André, no último dilema de Fernando Lázaro entre testar os jovens da base ou seguir priorizando o entrosamento dos titulares.
É improvável que o jogo seja um vestibular para os garotos, porque Lázaro quer dar o máximo de tempo em campo para os titulares. O treinador já esfriou o que chamou de "ansiedade" de ver os mais jovens em campo, pois quer ver o time "encorpado" a tempo do mata-mata.
Contra o Santo André pode ser a última chance de mudar de ideia. Depois disso vem o mata-mata do Paulistão, depois os campeonatos mais importantes, e a tendência é que fique mais difícil ter jogos livres de pressão para testar os reservas e as promessas.
Cinco dos relacionados têm 20 anos ou menos: o goleiro Kauê, os meio-campistas Guilherme Biro e Matheus Araújo e os atacantes Giovane e Pedrinho. Juntos, os cinco somam 30 minutos em campo na temporada. Biro volta a ficar à disposição após renovar seu contrato, e Pedrinho cria ansiedade pela possível estreia ainda aos 17 anos.
Temos etapas de consolidação da equipe primeiro, antes de qualquer coisa, e as oportunidades para os jovens vão surgir naturalmente. Tem uma ansiedade sobre alguns nomes específicos, mas é o timing das coisas. Vai acontecer naturalmente." Fernando Lázaro, perguntado há duas semanas sobre os jovens da base
Desfalques importantes
Cássio, Roni e Adson estão poupados e nem ficam no banco, pois estão pendurados com dois cartões amarelos. Só aí são três vagas abertas no time titular. Uma deve ser de Carlos Miguel, a outra fica entre Fausto Vera e Du Queiroz e a terceira provavelmente seja de Ángel Romero ou Giovane.
As boas notícias são os retornos de Fagner e Cantillo. O lateral havia sido poupado do clássico contra o Santos para "controle de carga e treinos especiais", já o volante perdeu os últimos sete jogos por uma lesão muscular na coxa direita.
O último objetivo do Corinthians na primeira fase é passar Água Santa e São Paulo na classificação geral, o que daria vantagem para uma possível semifinal contra um dos concorrentes. O Alvinegro tem 19 pontos, um a menos do que a dupla do grupo B.
Temos feito todo um processo de treinamento e recuperação [para ter os titulares em campo por mais tempo]. É uma metodologia que está funcionando. A ideia é repetir a equipe o máximo possível, para consolidar o momento." Fernando Lázaro sobre o foco nos titulares e o fim do rodízio no Corinthians
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.