Cruzeiro empata com o Democrata e avança à semifinal com ajuda do América
O Cruzeiro só empatou em 1 a 1 com o Democrata de Sete Lagoas neste sábado, no Estádio Kleber Andrade, mas avançou à semifinal do Campeonato Mineiro por causa de uma ajuda do rival América-MG. O gol da Raposa foi de Bruno Rodrigues. William Mineiro empatou para o Democrata.
O América venceu o Tombense de virada por 3 a 1 no Estádio Independência e, com o empate no Espírito Santo, o Cruzeiro vai à semi como líder do Grupo C. A classificação também dá aos cruzeirenses a vaga na Copa do Brasil 2024.
O Cruzeiro vai enfrentar o próprio América-MG na semifinal, enquanto o Atlético-MG medirá forças com o Athletic, que se classificou como o melhor segundo colocado.
Atuação ruim
O Cruzeiro não fez uma boa partida contra o Democrata de Sete Lagoas, o pior time do Campeonato Mineiro. A Raposa teve dificuldades para se impor durante todo o tempo e se mostrou frágil defensivamente. O gol foi de Bruno Rodrigues em bonita cobrança de falta.
No segundo tempo, com a necessidade de buscar o resultado para avançar à semifinal, o Cruzeiro se lançou ao ataque e não conseguiu vencer, mas conseguiu a classificação na base do abafa, sem grande inspiração. A Raposa mostrou que precisará de um desempenho melhor nas decisões.
Apreensão
Quando o Tombense abriu o placar contra o América-MG, a vida do Cruzeiro parecia muito difícil. A Raposa teria que vencer por dois gols de diferença e torcer para o Tombense não fazer mais gols para avançar no saldo.
Com a virada do América, a situação do Cruzeiro melhorou e o empate bastou. Mesmo assim, o Democrata deu alguns sustos na Raposa, que atuou no Kleber Andrade por estar impossibilitado de jogar no Independência por conta do mando do Coelho e está em litígio com os proprietários do Mineirão.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Democrata-SL
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ESP)
Data: 4 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Rodney Faria Lima
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cartões amarelos: Neto Moura e Oliveira (Cruzeiro) e Juliano e Jorge Henrique (Democrata)
GOLS:
Cruzeiro: Bruno Rodrigues, aos 37 minutos do primeiro tempo
Democrata: William Mineiro, aos 48 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Oliveira, Reynaldo e Kaiky; Matheus Jussa (Wesley), Ian Luccas, Neto Moura (Nikão) e Mateus Vital (Ramiro); Bruno Rodrigues (Stênio) e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano
DEMOCRATA: Thulio, Filipi, William Mineiro, Gabriel Vidal e Gustavinho (Rodney); Gustavo Crecci, Juliano e Vinicius Barba; Jorge Henrique (Lucas Abreu), Léo Martins (Matheus Sousa) e Thainler. Técnico: Paulinho Guará
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.