Atlético-MG vence o Democrata-GV e confirma melhor campanha no Mineiro
O Atlético-MG confirmou a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata-GV, por 3 a 0. Em jogo disputado no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, o Galo ganhou com gols de Hyoran, Sasha e Vargas. O adversário do Atlético na semifinal será o Athletic, enquanto do outro lado o confronto será entre América-MG e Cruzeiro.
Apesar de jogar com reservas, o Atlético não teve dificuldades para vencer o Democrata. O gol de Everson não foi ameaçado nenhuma vez sequer.
Os titulares do Galo ficaram no banco de reservas, inclusive o atacante Hulk. Para não correr risco de perder a melhor campanha geral, Eduardo Coudet levou quase todo o elenco para Governador Valares.
O meia Zaracho foi liberado da concentração horas antes da partida e seguiu para Buenos Aires. O cunhado do camisa 15 do Atlético faleceu e o jogador foi liberado para ficar juntos dos familiares.
Após dez edições do Mineiro, o Atlético termina de forma invicta a primeira fase da competição. Isso não acontecia desde 2012, quando o time dirigido por Cuca conquistou o título.
O Atlético dá uma pausa no Mineiro e volta as atenções para a Copa Libertadores. Na quarta-feira o Galo enfrenta o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, pelo duelo de ida da 3ª fase do torneio continental.
Gols e destaques
Logo aos 6 minutos o Atlético teve ótima chance de abrir o placar, mas o atacante Vargas finalizou muito mal. Mesmo sozinho dentro da pequena área, o camisa 11 d do Galo acertou a bola de raspão e mandou para fora.
Cinco minutos de espera pelo VAR. Apesar de atuar melhor, o Atlético não criou tantas chances claras de gol. Numa das poucas boas vezes em que chegou, o Galo marcou com Hyoran, após belo cruzamento de Mariano. No entanto, o gol só foi confirmado após a confirmação do VAR. A partida ficou parada por cinco minutos até o gol ser validado. 1 a 0.
Jogo definido no começo do segundo tempo. Se na primeira parte de jogo o Atlético demorou para fazer um gol, o segundo gol não demorou para sair. Aos oito minutos Sasha completou cruzamento de Pavón e praticamente confirmou o triunfo atleticano. 2 a 0.
Vargas também deixou o dele. Depois de perder duas boas chances e ter um gol corretamente anulado no primeiro tempo, o chileno Vargas fez um que valeu. Aos 17 minutos do segundo tempo o camisa 11 do Galo nem precisou pular para marcar de cabeça, após cobrança de escanteio, tamanha a facilidade na defesa do Democrata-GV. 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV 0 X 3 ATLÉTICO-MG
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Data e horário: 4 de março de 2023, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Filipe Ramos de Santana
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Cartões amarelos: Rony e Mendonça (DGV); Vargas e Sasha (CAM)
Cartão vermelho: Leo Carioca (DGV)
Gols: Hyoran aos 48 minutos do primeiro tempo; Sasha aos 8 e Vargas aos 17 minutos do segundo tempo.
DEMOCRATA-GV: Glaycon; Gabriel Marques, Rony e Mendonça (Bruninho); Douglas, Mateus Silva (Felipe Hereda), Mateuzinho (Luann), Nael e Leo Carioca. Brandão (Diego) e Pablo (Luiz Fernando). Técnico: Paulo Schardong.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Nathan) e Hyoran (Hulk); Vargas, Pavón (Ademir) e Sasha (Pedrinho). Técnico: Eduardo Coudet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.