Diniz diz que Flu fez jogo da temporada e celebra nome gritado pela torcida
O Fluminense atropelou o Bangu por 5 a 0 com grande atuação no Campeonato Carioca. O técnico Fernando Diniz, que teve o nome gritado pela torcida no Mané Garrincha, analisou que a goleada foi a melhor jogo do time em 2023.
Foi a melhor partida do Fluminense na temporada, fruto de muito trabalho, respeito e humildade com a equipe do Bangu, que é um dos times mais bem treinados do Campeonato Carioca. O Felipe tem um futuro brilhante pela frente, porque é um cara ousado. Coube a gente ter humildade para marcar forte, e como consequência a equipe teve a soberania no jogo para construir a vitória", avaliou Diniz na entrevista coletiva.
O treinador também celebrou sua relação com a torcida do Fluminense, que reconheceu a qualidade do futebol apresentado pelo Fluminense em Brasília e gritou o nome de Fernando Diniz.
"É muito gostoso, uma alegria muito grande. Tenho uma ligação cada vez mais forte com a torcida. Não teve início na minha vinda para cá no ano passado. Em 2019, mesmo com o time tendo dificuldade para vencer no Brasileiro, mas sempre jogando bem, acabava despertando um tipo de orgulho no torcedor. Poder ouvi-los gritar meu nome é uma enorme satisfação e uma honra para mim", afirmou Diniz.
Confira outros trechos da coletiva de Diniz:
Chegada de Marcelo
"Acredito que aquilo que o Marcelo construiu na carreira tem muito a ver com o que acreditamos ser o futebol. É um jogador técnico, habilidoso, inteligente, corajoso para jogar e até plástico, porque ele joga de uma maneira muito bonita. Ele mostra cada vez mais o interesse e a vontade de chegar, então é uma combinação que tem tudo para dar certo."
Alexsander improvisado na lateral esquerda
"Coloco para jogar os melhores jogadores, o time tem uma maneira singular de jogar, temos chances de acomodar quem viver o melhor momento, então independente de ser da posição ou não, para fazer o que tem que ser feito o Alexsander é o mais adequado e consegue entregar muita coisa. E na base ele começou como lateral esquerdo, depois migrou para ponta esquerda e hoje a posição mesmo dele é primeiro ou segundo volante, mas é um jogador que gosto muito. Consegue exercer mais de uma função em campo e dá conta, é um jogador moderno e tem tudo que o futebol de hoje necessita, esse menino está de parabéns e tem um futuro brilhante pela frente."
Hierarquia na cobrança de pênaltis
"Temos uma hierarquia de batedores: Ganso, Arias, Cano e agora provavelmente o Keno. O Cano é um batedor de pênalti, o Ganso é o que bate melhor e deu a bola para o Arias [no terceiro gol], talvez se tivesse 0 a 0 ele estivesse batido. Todos têm muito estofo, o cara certo para bater é o cara certo para bater também. O Ganso já tinha feito um gol de falta, o Arias estava bem no jogo e tem aproveitamento grande, e o Cano [que cobrou no quarto gol] bate bem, tenho muita confiança nele batendo pênalti e ele disputa a artilharia."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.