Topo

Fluminense atropela o Bangu com gols de Cano e Ganso e pressiona o Fla

Germán Cano chegou ao 9º gol pelo Fluminense no Campeonato Carioca  - Mateus Bonomi/AGIF
Germán Cano chegou ao 9º gol pelo Fluminense no Campeonato Carioca Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/03/2023 18h01

O Fluminense passeou em Brasília atropelou o Bangu por 5 a 0 no Mané Garrincha, neste sábado (4), pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Ganso, com golaço de falta, Cano, duas vezes, Arias e Marrony marcaram os gols da vitória. O time do técnico Fernando Diniz dominou desde o apito inicial, não foi ameaçado pelo Bangu e construiu o placar com tranquilidade. Dois no primeiro tempo, três na etapa final. Foi a quarta vitória seguida da equipe.

Com o resultado, o Flu foi a 22 pontos e colou no líder Fla, que tem 23 e joga amanhã (5) contra o Vasco. Fluminense e Flamengo duelam em clássico na próxima rodada, a última da fase de grupos da Taça Guanabara.

Artilheiro em grande fase

Com os dois gols no Mané Garrincha, Cano chegou a nove pelo Fluminense no Campeonato Carioca. Ele é vice-líder na artilharia do campeonato, com uma bola na rede a menos que Lelê, do Volta Redonda, que anotou um "hat-trick" hoje na goleada por 6 a 0 contra o Madureira. Em 78 jogos pelo Flu, Cano já marcou 53 gols.

Como foi o jogo

O Fluminense não encontrou dificuldades diante do Bangu e logo chegou ao gol. Paulo Henrique Ganso cobrou falta da meia-esquerda com muita categoria, no ângulo, indefensável para o goleiro Matheus. Golaço!

O time de Fernando Diniz massacrou no início do primeiro tempo e ampliou com Germán Cano. Após cruzamento da direita na medida de Arias, o artilheiro desviou de para o fundo da rede. Antes disso, ele já havia marcado, mas estava impedido.

O goleiro do Bangu impediu uma goleada do Fluminense nos 30 minutos iniciais. Matheus Santillo salvou em pelo menos em duas oportunidades, além de ter tomado dois gols (e mais outro anulado por impedimento).

Após a avalanche inicial, o Fluminense tirou um pouco o pé no fim do primeiro tempo. No entanto, Keno, pela esquerda, e Arias, pela direita, continuavam infernizando a zaga do Bangu. Ganso, por onde queria, organizava o time e distribuía passes.

O Fluminense não deu trégua ao Bangu no segundo tempo e chegou ao terceiro gol com Jhon Arias. Martinelli sofreu pênalti, e o atacante converteu com cobrança rasteira na bochecha da rede.

Cano ainda fez mais um e transformou a vitória em goleada. Após marcação de pênalti polêmico, o artilheiro bateu no meio e chegou ao seu 9º gol no Campeonato Carioca.

No fim, já nos acréscimos, o Fluminense fechou o atropelo. Marrony saiu do banco e fez de cabeça o quinto gol no passeio contra o Bangu.

Veja os gols de Ganso e Cano

Gols e lances importantes

Gol do Fluminense. O tricolor abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com um golaço de falta no ângulo de Paulo Henrique Ganso.

Gol anulado. O Fluminense teve um gol anulado aos 16 minutos. Germán Cano marcou após ser lançado em profundidade, mas o assistente deu impedimento. Ele estava um pouco adiantado.

Fluminense amplia. Germán Cano ampliou para o Flu aos 24 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Arias, o artilheiro desviou para o fundo da rede.

Arias faz o terceiro. Em cobrança de pênalti, Jhon Arias desencantou e fez o terceiro gol do Fluminense aos 16 minutos do segundo tempo.

Cano, sempre ele! Cano fez mais um para o Fluminense também da marca da cal. Ele converteu pênalti aos 31 minutos para consolidar a goleada.

Marrony faz o quinto. O atacante Marrony saiu do banco para fechar o atropelo de cabeça aos 45 minutos do segundo tempo.

Ficha Técnica
Bangu 0 x 5 Fluminense

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: sábado (4), às 16h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Diego Luiz Barcelos e Thiago Filemon
Gols: Ganso, aos 9', e Cano, aos 24' do primeiro tempo; Arias, aos 16', e Cano, aos 31' do segundo tempo.

BANGU: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick, Gabriel Feliciano; Renatinho (Robert), Adsson, Renê Júnior, Samuel (Danielzinho); Luis Felipe (João Victor) e Marcos Calazans (Gabriel Saulo). Técnico: Felipe "Maestro".

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marrony), David Braz e Alexsander; André (Felipe Melo), Martinelli, PH Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias, Keno (Giovanni) e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz