Topo

Marquinhos deixa jogo lesionado e preocupa PSG na Champions

Marquinhos divide com adversário durante partida entre PSG e Nantes no Campeonato Francês - REUTERS/Sarah Meyssonnier
Marquinhos divide com adversário durante partida entre PSG e Nantes no Campeonato Francês Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/03/2023 19h06

O PSG venceu o Nantes por 4 a 2 pelo Campeonato Francês e manteve a liderança no torneio, além de ter visto Messi e Mbappé balançarem a rede.

Porém, às vésperas do confronto contra o Bayern de Munique pela Champions League, o time ganha uma preocupação: aos 30 minutos do segundo tempo, Marquinhos precisou de atendimento e saiu de campo direto para o vestiário.

O zagueiro parecia reclamar de dores na lombar. Ele era capitão do time até aquele momento, e a braçadeira foi repassada para Mbappé. Ele sentiu após um encontrão com Sissoko.

Após a partida, Danilo disse que Marquinhos estará disponível para a partida. Autor de um dos gols, o meio-campista garantiu que seria um problema pequeno e que o zagueiro atuará no confronto decisivo.

O jogo contra o Bayern será na quarta-feira (8) e vale a classificação no torneio continental. Os alemães venceram a partida de ida, no Parque dos Príncipes, por 1 a 0.

Neymar já será ausência. Ele torceu o tornozelo direito depois de uma entrada de um jogador adversário e exames médicos identificaram uma lesão ligamentar. O tornozelo é um local de lesões recorrentes do camisa 10. Não há data prevista para o retorno aos gramados.

Apesar disso, a dupla Mbappé-Messi funciona bem para o PSG. O aproveitamento do PSG é melhor sem Neymar nas últimas duas temporadas, período que marca a presença de Messi no clube. Quando o argentino e Mbappé jogam sem o atacante brasileiro, a equipe está invicta em 15 jogos.