Topo

Procuradoria do STJD denuncia presidente do Sergipe e pede suspensão

Confusão ao final da partida entre Sergipe e Botafogo - Reprodução/SporTV
Confusão ao final da partida entre Sergipe e Botafogo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2023 14h34

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o presidente do Sergipe, Ernan Sena, após a confusão da última quinta-feira, ao final da partida contra o Botafogo, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em texto divulgado no site da entidade, a procuradoria afirma que ofereceu a denúncia com base nas imagens, que mostraram o presidente desferindo um soco no rosto do árbitro Bráulio da Silva Machado.

  • De acordo com a nota, a denúncia foi liberada horas após o jogo
  • Foi solicitada a suspensão preventiva do presidente do clube nordestino
  • O pedido foi encaminhado com caráter de urgência ao presidente do STJD, Otávio Noronha

"Por todas essas razões, a Procuradoria de Justiça Desportiva, com fundamento no art. 35 do CBJD, requer que V. Exª defira o pedido de suspensão preventiva do denunciado Ernan de Araújo Sena", justificou a Procuradoria através de nota.

"Informo que ontem mesmo, eu como Procurador-Geral, já ofereci uma denúncia contra o Sr. Ernan Sena (Presidente da equipe do Club Sportivo Sergipe), com fundamento nos artigos 254-A, §3º e 258-B, todos do CBJD. Ainda pedi a suspensão preventiva por 30 dias com base no artigo 35 do CBJD. Quando chegar a súmula faremos outras denúncias", disse o Procurador-Geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, ao UOL.