Mbappé bate recorde, PSG vence Nantes e mantém vantagem no Francês
PSG e Nantes protagonizaram um bom jogo neste sábado (4) pelo Campeonato Francês. O time da casa venceu por 4 a 2, mas levou um susto no segundo tempo, já que Marquinhos saiu de campo machucado.
Os gols do jogo foram marcados por Messi, Hadjam (contra), Danilo e Mbappé, para o PSG, enquanto Blas e Ganago diminuíram para o Nantes.
Os parisienses lideram com tranquilidade o Francês, agora com 62 pontos. Na quarta-feira (8), porém, resolvem a vida na Champions League contra o Bayern de Munique. O Nantes é 13º do campeonato nacional e só joga no próximo fim de semana, contra o Nice.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve dois momentos distintos. O domínio do PSG durou aproximadamente 25 minutos e o time abriu 2 a 0 no placar com tranquilidade. Estava se ensaiando um passeio dos donos da casa.
Porém, o Nantes conseguiu se recuperar em seguida e chegou ao empate em menos de sete minutos. O jogo que parecia controlado se tornou dramático em pouco tempo. Donarrumma também não se saiu bem nos lances.
A segunda etapa começou com os dois times com maior cautela, com os dois times tentando subir pelo lado esquerdo de seus ataques.
O PSG se desgarrou primeiro e garantiu a vantagem em boas jogadas de Mbappé e Messi, que não se acanharam com a partida. O francês, ao marcar o último gol da partida, se tornou o maior artilheiro do time aos 24 anos. Foi o 201º gol dele, que também é artilheiro do Campeonato Francês.
Lances importantes
12 minutos do 1º tempo - 1 a 0: Nuno Mendes recebeu a bola no canto esquerdo do ataque e cruzou de primeira para o meio da área. A bola desviou no caminho e passou por Mbappé. Messi, atento, correu em direção a ela e finalizou de bico no cantinho, abrindo o placar.
16 minutos do 1º tempo - 2 a 0: Demorou pouco para o PSG ampliar. Nuno Mendes pega a sobra e obriga Lafont a fazer uma boa defesa. No rebote, Hadjam tenta evitar gol de Mukiele, mas se confunde com a bola e manda para a própria rede.
30 minutos do 1º tempo - 2 a 1: Jogada de malícia de Blas. Ele recebeu no canto esquerdo do ataque e foi para cima de Vitinha. Ele percebeu que Donnarumma estava mal posicionado e arriscou, apesar do pouco ângulo. O goleirão tentou se recuperar, mas não conseguiu. Nantes diminui.
37 minutos do 1º tempo - 2 a 2: Mollet cobrou escanteio e Ganago conseguiu chegar na bola para cabeceá-la e encobrir Donnarumma. Casteletto ainda tentou empurrar para o fundo da rede, mas já havia passado pela linha. Empate do Nantes.
14 minutos do 2º tempo: Vitinha tenta de fora da área e obriga Lafont a espalmar para escanteio.
14 minutos do 2º tempo - 3 a 2: Após a cobrança de escanteio, Mbappé ficou com a sobra e cobrou para o meio da grande área. Danilo subiu mais do que a zaga do Nantes e desviou para o cantinho, sem chances para Lafont.
16 minutos do 2º tempo: Pênalti para o PSG. Messi viu e lançou Mukiele nas costas da defesa. Ele foi derrubado por Hadjam, que recebeu amarelo. Mbappé chamou a responsabilidade da cobrança. O VAR, no entanto, revisou o lance e viu que a falta foi fora da grande área.
22 minutos do 2º tempo: Após o lance ser revertido em falta fora da área, Messi cobrou a falta com perigo e Lafont espalmou.
28 minutos do 2º tempo: Mbappé dominou a bola no meio de campo e foi levando. Ao se aproximar da grande área, o craque francês emendou um chutaço, que passou à esquerda de Lafont.
30 minutos do 2º tempo: A partida foi paralisada para atendimento a Marquinhos. O brasileiro saiu de campo machucado e foi direto para o vestiário.
47 minutos do 2º tempo - 4 a 2: Faltava o dele. Após falha da defesa do Nantes, Pembélé roubou a bola e passou para Mbappé dentro da grande área. Ele dominou no pivô e girou, batendo forte de esquerda.
FICHA TÉCNICA
PSG 4 x 2 Nantes
Data: 04/03/2023
Local: Parc des Princes
Hora: 17h (de Brasília)
Cartões amarelos: Hadjam (NAN), Andrei Girotto (NAN),
Cartões vermelhos:
Gols: Messi (PSG), aos 12' do 1º tempo (1-0); Hadjam (NAN, contra), aos 16' do 1º tempo (2-0); Ludovic Blas (NAN), aos 30' do 1º tempo (2-1); Ganago (NAN), aos 37' do 1º tempo (2-2); Danilo (PSG), aos 14' do 2º tempo (3-2)
PSG: Donnarumma; Danilo Pereira, Sergio Ramos e Marquinhos (Bitshiabu); Mukiele (Carlos Soler), Zaire-Emery (Pembélé), Fabián, Vitinha e Nuno Mendes; Messi e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.
Nantes: Lafont; Centonze, Casteletto, Andrei Girotto, Pallois (Simon) e Hadjam (João Victor); Moutoussamy, Sissoko (Guessand), Mollet (Mostafa Mohamed) e Blas; Ganago (Coco). Técnico: Antoine Kombouaré.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.