Topo

Palmeiras

Abel prega respeito ao São Bernardo e vê Palmeiras com margem para melhorar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2023 19h19

Dono da melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras irá enfrentar o São Bernardo nas quartas de final. O Tigre do ABC, que terminou na segunda posição geral, foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira após o empate sem gols diante do Guarani na tarde de hoje (5).

Ainda vou começar a estudar hoje, olhando para os números vejo que foram melhores que os outros todos. Temos que respeitar muito, mas jogaremos em nossa casa, com nossos torcedores, e temos que cumprir a ambição de passar para próxima fase"
disse Abel Ferreira, em coletiva de imprensa pós-jogo.

O comandante também reforçou que o Verdão ainda deve melhorar ao longo da temporada.

Quando pensar em relaxar, o adversário vai te derrotar. Fico contente, os jogadores sabem que existem muitas coisas para melhorar, individual e coletivamente. Até pela juventude e inexperiência no plantel, temos margem para melhorar"

O que mais Abel disse

Projeção

Acho que foi um jogo competitivo, não muito bom jogo. Muito calor, um gramado seco e irregular, mas com uma boa atmosfera. O Guarani sem responsabilidade, leve, fez um bom jogo. As equipes têm a ambição enorme de jogar contra nós, vamos sentindo isso e alerto os meus jogadores. Dou os parabéns a eles, segunda vez com a melhor campanha nesse formato, mais um jogo sem perder, o que é fantástico. Tivemos oportunidades, e ficamos com a melhor campanha para ser mandantes. Era a meta e agora vamos para o mata-mata.

Melhor campanha pelo segundo ano seguido

Demonstra muito como é difícil manter esse nível e ver quantas equipes fizeram uma primeira fase com essa categoria, empenho e dedicação. É algo muito nosso. Ninguém nos dá nada, somos uma equipe que trabalha muito. Portanto, está aí o desafio. Acabar em primeiro é muito difícil. Primeiro passo está dado, faltam ainda mais.

Convocações para seleção brasileira

As convocações são fruto de um trabalho feito por todos, incluindo comissão técnica. Acredito que mais dois poderiam ir. Digo que não podemos desistir do nosso sonho. Resumidamente, é um prêmio individual e para o Palmeiras por sua estrutura. Convocar três jogadores é um orgulho para todos que estão no CT

Substituições

Começamos com o Giovani para dar mais largura e profundidade. Diante do Guarani, queríamos abrir e espaçar bem nosso adversário. Não foi um jogo bem fluído, bem jogado. Para bons jogos, precisamos de bons gramados e não era o caso. Na segunda parte, voltei a forma inicial com dois centroavantes, com Rony e Endrick. Piquerez já tinha amarelo, Dudu ficou desgastado. Jailson, na primeira alteração, era para compensar o amarelo que o Zé levou, não queríamos correr riscos. Tiramos o Menino para ter um 5 mais posicional. Criamos 3 oportunidades. Quando não dá para ganhar, não se perde. Hoje levamos um ponto e conseguimos a melhor campanha, que era o objetivo.

Duelo nas quartas

Ainda vou começar a estudar hoje, olhando para os números vejo que foram melhores que os outros todos. Temos que respeitar muito, mas jogaremos em nossa casa, com nossos torcedores, e temos que cumprir a ambição de passar para próxima fase. Fui dizendo para os jogadores que é importante manter uma pegada forte para jogar ao final. Os dois últimos deles não foram tão bons. São fortes na bola parada, mas ainda é análise fria. Começarei a estudar mais agora.

Time ainda vai crescer?

Fico contente pois há margem para melhorar. Perdemos jogadores que davam uma dinâmica e criamos outras. Tivemos dois jogos em casa que nos expusemos muito diante dos nossos adversários. O United levou 7 hoje, o futebol é mágico por isso. Quando pensar em relaxar, o adversário vai te derrotar. Fico contente, os jogadores sabem que existem muitas coisas para melhorar, individual e coletivamente. Até pela juventude e inexperiência no plantel, temos margem para melhorar.

Opções sem Atuesta

Ninguém levou amarelo, nem o treinador. Gostei de falar com o árbitro no fim, disse que ele não teve muita paciência com o Zé, mas teve com o Gómez. E que é importante também ter com os treinadores. Alguns entendem que há muitas coisas em jogo. Gostei como ele conduziu essa parte. A lesão do Atuesta tivemos essa semana para inverter. Temos que olhar para dentro e fazer o melhor possível com os recursos que temos. Precisamos estar no espírito muito forte e dar o nosso melhor para ganhar.

Palmeiras