Topo

Real joga mal, empata com Betis e vê o Barça abrir na ponta do Espanhol

Rodrygo é marcado por jogadores do Betis em tropeço do Real fora de casa - CRISTINA QUICLER / AFP
Rodrygo é marcado por jogadores do Betis em tropeço do Real fora de casa Imagem: CRISTINA QUICLER / AFP

Colaboração para o UOL, em Aracaju

05/03/2023 18h54

O Real Madrid jogou mal e empatou por 0 a 0 com o Betis fora de casa, neste domingo (5), pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o empate sem gols, o Real foi a 53 pontos e viu o líder Barcelona abrir nove pontos de vantagem na competição. O jogo foi muito disputado, mas com pouca inspiração e chances de gol. Os brasileiros Rodrygo e Vini Jr, caçados em campo, tiveram atuações discretas.

A próxima partida do Real Madrid no Espanhol é no próximo sábado (11), contra o Espanyol, no Santiago Bernabéu. Já o Betis, que está na 5ª colocação com 41 pontos, encara o Villarreal, no dia seguinte, fora de casa.

Barreira anti-Vinicius

Vinicius Junior foi muito marcado pelo Betis no jogo do Real no Campeonato Espanhol - CRISTINA QUICLER / AFP - CRISTINA QUICLER / AFP
Vinicius Junior foi muito marcado pelo Betis no jogo do Real no Campeonato Espanhol
Imagem: CRISTINA QUICLER / AFP

O Betis se organizou taticamente para impedir os avanços de Vinicius Junior pela esquerda. O brasileiro chegou a ser marcado por quatro jogadores — com lateral, meia-direita, zagueiro e volante de olho nele. Muito pressionado, Vini Jr perdeu umas, ganhou outras e encontrou dificuldades para fazer seu jogo. Quando teve um pouco de espaço, ele criou a primeira grande chance do Real Madrid, no início do segundo tempo, em chute de Benzema.

Como foi o jogo

Betis e Real Madrid fizeram um primeiro tempo de muita batalha e poucas oportunidades. O jogo foi lá e cá, com muita intensidade e disputa no meio de campo. Na hora do último passe, porém, ambas as equipes pecaram. Apenas o Betis acertou a meta na etapa inicial. O Real chegou a marcar com Benzema, de falta, mas o gol foi anulado com ajuda do VAR porque a bola desviou no braço do zagueiro Rudiger e atrapalhou a reação do goleiro Bravo.

O jogo continuou muito duro e intenso na etapa final, mas com mais chances de gol. Primeiro, Courtois salvou o gol do Betis com grande defesa. Depois, o Real finalmente chegou com perigo em chute de Benzema e com Rodrygo, que perdeu oportunidade clara. O Madrid melhorou na reta final e começou a criar chances em série, mas esbarrou na falta de pontaria e na atuação segura do goleiro Bravo.

Gols e lances importantes

Gol anulado. O Real Madrid teve um gol anulado aos 12' do primeiro tempo com auxílio do VAR. Benzema marcou de falta um minuto antes, mas a bola desviou no braço de Rudiger e enganou o goleiro do Betis.

Courtois salva. No início do segundo tempo, Courtois salvou o Real Madrid. Iglesias recebeu livre na área e bateu forte e alto, mas o goleiro belga abriu a estrela (como um goleiro de futsal) e defendeu com o antebraço. Defesaça!

Rodrygo desperdiça. Aos 15 minutos do segundo tempo, Rodrygo desperdiçou chance clara de gol para o Real Madrid. Após cruzamento de Valverde, ele sobrou livre na área e bateu chapado de primeira, mas a bola subiu demais e saiu sobre o travessão.

Ficha Técnica
Betis 0 x 0 Real Madrid

Local: Estádio Benito Villamarín
Data e hora: domingo (5), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Cesar Soto Grado
Assistentes: David Jiménez e Roberto Díaz Perez
Cartões amarelos: William Carvalho, Iglesias, Sabaly e Luis Henrique (Betis); Rodrygo e Militão (Real Madrid)
Gols: -

BETIS: Bravo; Sabaly, Luiz Felipe, Pezzella, Miranda; Guido Rodríguez, William Carvalho, Ruibal (Joaquín), Pérez (Luis Henrique), Rodri Sánchez; Iglesias (William José). Técnico: Manuel Pellegrini

REAL MADRID: Courtois; Vásquez (Carvajal), Militão, Rudiger, Camavinga (Nacho Fernández); Tchouameni (Ceballos), Kroos (Álvaro Rodríguez), Valverde; Rodrygo, Vini Jr, Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti