Grêmio marca no último minuto e vence o Inter em clássico no Gauchão
Com um gol no último minuto, o Grêmio venceu o clássico contra o Inter por 2 a 1 neste domingo (5), na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Vina abriu o placar para o Grêmio, Alan Patrick empatou para o Inter, e Carballo marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. O Tricolor foi melhor na maior parte do jogo, tomou o empate do Colorado na etapa final, mas conseguiu a vitória na bacia das almas em um GreNal bem jogado.
Com a vitória, o Grêmio foi a 28 pontos e disparou na liderança do Gauchão. O Inter estacionou nos 19 pontos e é o vice-líder. Ambos já estão classificados para o mata-mata da competição.
O primeiro GreNal de Suárez
O GreNal 438 será lembrado como o primeiro de Luis Suárez. O atacante gremista se mexeu bastante, procurou o jogo, mas não teve nenhuma grande chance no clássico. Bem marcado, viu os coadjuvantes brilharem na vitória do Grêmio.
O importante era ganhar, não quem fizesse os gols. Ganhamos e é isso que importa. A atmosfera é impressionante, espetacular", afirmou Suárez.
Vina: o cara dos clássicos
Vina marcou seu segundo gol em quatro jogos pelo Grêmio. Recém-chegado no clube, o meia-atacante é conhecido pelos gols em clássicos. A história se repetiu no Gre-Nal.
"Todo mundo sabe que amo jogar esses jogos. O clássico tem muita paixão, o torcedor se envolve", disse Vina após seu primeiro gol no clássico gaúcho.
Como foi o jogo
O jogo começou muito intenso e disputado, e o Grêmio chegou primeiro com perigo. Após cruzamento de Reinaldo, Cristaldo desviou e o goleiro do Inter fez grande defesa. No rebote, livre, Bitello chutou por cima do travessão.
O Inter respondeu e quase abriu o placar com Bustos. O lateral recebeu na grande área, cortou a marcação e bateu colocado. A bola passou pelo goleiro Adriel, mas Fábio salvou em cima da linha.
Bitello perdeu mais uma chance clara de gol para o Grêmio. Pepê arrancou pela direita e enfiou bela bola pelo alto para Bitello, que pegou meio de canela e desperdiçou.
Da metade do primeiro tempo em diante, o Grêmio tomou conta do clássico e acuou o Inter. O Colorado ficou pressionado no próprio campo, perdeu a batalha no meio de campo e não conseguiu encaixar os contragolpes.
O Grêmio martelou até tirar o zero do placar no fim do primeiro tempo. Após linda tabela com Cristaldo, Vina bateu forte no canto de fora da área para vencer o goleiro Keiller.
O Inter voltou ligado para o segundo tempo e quase empatou com Wanderson, mas o goleiro Adriel voou bonito para fazer a defesa.
O Colocado melhorou com as mudanças do técnico Mano Menezes, mas passou a dar espaço aos contra-ataques do Grêmio. Renato Gaúcho, então, sacou Vina e colocou Ferreira para dar mais velocidade ao time, que desperdiçou boas chances nos contragolpes.
Ferreira perdeu a chance de ampliar para o Grêmio na melhor chance do segundo tempo. Após cruzamento de Bitello, o atacante deu um carrinho na pequena área, pegou mal e a bola saiu por cima.
O Inter empatou com um belo gol de Alan Patrick. Em jogada individual, ele recebeu, arrancou, limpou a marcação de Thiago Santos e soltou a bomba de direita no canto de Adriel. Tudo igual no Gre-Nal.
Quando parecia que o clássico ia ficar no empate, Carballo marcou no último minuto e deu a vitória para o Grêmio. A Arena foi à loucura.
Gols e lances importantes
Gol do Grêmio. Vina abriu o placar para o time da casa aos 49 minutos do primeiro tempo. Ele acertou um chute forte, colocado, no canto esquerdo da meta de Keiller. A bola quicou no gramado e matou o goleiro do Inter antes de entrar.
Gol do Inter. Alan Patrick deixou tudo igual aos 32 minutos do segundo tempo. O capitão colorado fez jogada individual e chutou forte da entrada da área para vencer o goleiro Adriel.
Grêmio vence no fim. O Grêmio fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo com Carballo, que saiu do banco para decidir o GreNal 438.
Ficha Técnica
Grêmio 2 x 1 Internacional
Competição: Campeonato Gaúcho
Local: Arena do Grêmio Data e hora: domingo (5), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maurício Silva Pena
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Maurício, Rodrigo Moledo, Lucas Ramos, Mano Menezes (Inter); Kannemann, Vina, Reinaldo, Thaciano (Grêmio)
Gols: Vina, aos 49' do primeiro tempo; Alan Patrick, aos 32', e Carballo, aos 49' do segundo tempo.
GRÊMIO: Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Carballo (Villasanti), Pepê (Thiago Santos), Cristaldo (Thaciano), Bitello, Vina (Ferreira); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
INTER: Keiller; Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado, Renê; Johnny (Lucas Ramos), Baralhas (Matheus Dias), Carlos de Pena (Maurício), Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.