Jogo na Turquia tem confusão, pedras e bombas atiradas em campo; veja
Uma partida da terceira divisão turca neste domingo (5) começou e terminou com muita confusão entre torcedores, jogadores e precisou da intervenção da Polícia. O Bursaspor recebeu o rival Amedspor, pela 25ª rodada do grupo A da TFF 2. Lig com a tensão alta desde antes mesmo de a bola rolar.
Segundo informações do Hurriyet, principal jornal da Turquia, o time visitante subiu para aquecimento no gramado e foi recebido de maneira hostil pela torcida do Bursaspor, que atirou copos e outros objetos em direção aos jogadores.
Os atletas, então, decidiram reagir, momento em que o time de casa também foi a campo e iniciou a briga, que só terminou após a polícia amenizar a situação.
Com o clima de guerra instaurado, os torcedores seguiram arremessando objetos contra o rival, chegando, inclusive, a atingir um jogador do Amedspor. O campo ficou visivelmente tomado por copos e as imagens impressionam.
Veja o momento:
A motivação de tamanho ambiente hostil é uma rivalidade entre torcida do Bursaspor contra a do Amedspor, aflorada por questões nacionalistas, uma vez que o Amedspor é da cidade de Diyarbakır, de origem curda.
Em outro momento, é possível ver um torcedor do Bursaspor rasgando a bandeira do rival que estava hasteada no estádio.
Confira:
Em campo, o jogo terminou com vitória do Bursaspor por 2 a 1, que luta para subir na tabela, atualmente ocupando a 15ª posição no Grupo Branco. O Amed é o terceiro e, com a derrota, perdeu também a oportunidade de encostar e igualar a pontuação do líder Çorum.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.