Paulistão: Como ficam as quartas de final e quem joga em casa?
Após 12 rodadas de fase classificatória, o Paulistão finalmente tem definidos os confrontos de quartas de final. Abaixo, o UOL lista os jogos do mata-mata.
- RB Bragantino x Botafogo-SP
- São Paulo x Água Santa
- Corinthians x Ituano
- Palmeiras x São Bernardo
Os times à esquerda jogam em casa, pois as quartas de final são em jogo único. Datas e horários dos duelos ainda não estão definidos, mas é certo que as quartas de final acontecem no próximo final de semana. Os detalhes devem ser anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) até amanhã (6).
Botafogo-SP e Ituano ficaram com as duas últimas vagas no mata-mata que ainda estavam em disputa na última rodada. Também restavam três definições de mando de campo nas quartas, e Bragantino, Palmeiras e São Paulo mantiveram suas lideranças e agora jogam em casa.
O Santos foi eliminado após derrota por 3 a 0 para o Ituano, em Itu-SP. É o terceiro ano seguido que o Peixe cai ainda na primeira fase do Paulistão.
Rebaixamento
A Portuguesa se salvou do rebaixamento ao vencer o Mirassol por 2 a 1. Foi a única vitória da Lusa fora de casa em todo o Paulistão, mas bastou para ultrapassar Ferroviária e São Bento, que acabaram rebaixados. O Ituano também corria riscos, mas dominou o Santos e até se classificou.
Classificação geral
A pontuação segue sendo importante para o restante do Paulistão, pois define não só o mando de campo das semifinais e finais, mas também a distribuição de vagas na Copa do Brasil.
Palmeiras, 28 pontos
São Bernardo, 26
São Paulo, 23
Água Santa, 23
Corinthians, 22
Red Bull Bragantino, 20
Botafogo-SP, 14
Ituano, 12
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.