Topo

OPINIÃO

Culpa do técnico ou vale insistir? Trajano avalia situação de Santos e Fla

Do UOL, em São Paulo

06/03/2023 09h58

O Vasco bateu o Flamengo por 1 a 0 em clássico pelo Campeonato Carioca, adicionando pressão sobre o técnico do Rubro-Negro, Vítor Pereira. Também neste domingo, pelo Campeonato Paulista, o Santos foi eliminado na primeira fase após derrota por 3 a 0 para o Ituano.

O Posse de Bola avaliou o momento turbulento dos dois times. O jornalista José Trajano analisou a continuidade do trabalho de Odair Hellmann no Peixe e de Vítor Pereira no Rubro-Negro.

"Claro que o trabalho do técnico do Flamengo não tem nada a ver com o trabalho do técnico do Santos. Cada um tem uma característica, uma história, uma exigência diferente. Mas chega uma hora que você fica se perguntando: até onde vale a pena insistir?", questionou José Trajano.

Referindo-se à derrota do Santos, o jornalista afirmou: "Não pode tomar de 3 a 0 num jogo decisivo na última rodada. Todo mundo ali é responsável, do presidente ao ponta-esquerda. Tinha que mandar todo mundo embora, começar o trabalho do zero. O que esse trabalho vai render?".

Flamengo acusado de alterar cena do incêndio no Ninho

"Eu fico até um pouco destemperado de tão revoltado que fico com essa história e essa matéria do Leo Burlá é excelente, toca na ferida e não pode ser tratada como uma coisa secundária.

Futebol não é miojo

"Não se constrói hegemonia ou trabalho sólido sem paciência, sem mexer em ferida, ainda mais num grupo de jogadores que já está há muito tempo no poder, alguns deles", disse Mauro Cezar Pereira.

Ganhar a Taça Guanabara é obrigatório

"Vai virar 'perdeu a quarta taça'. Vai ser igual se tivesse perdido o Mundial. Não cabe a comparação, eu sei, mas vai explicar isso para o torcedor", disse Juca Kfouri.

Jogo duro para o São Paulo

"O Água Santa, ao contrário, vem galgando parâmetros. Como o São Paulo, nos últimos tempos, tem aprontado situações surpreendentes contra times menores e não vai jogar no Morumbi", disse Juca Kfouri.

Corinthians empolga?

É impressionante a agenda positiva que se vende do Corinthians. E insisto, não estou aqui a criticar o Lázaro, é um início de trabalho diferente do anterior. Não vai ser essa força toda", disse Mauro Cezar Pereira.

Palmeiras 'favoritaço'

"Hoje é, sem dúvida nenhuma, o time mais consistente. É um time capaz de perder o Scarpa e o Danilo e assim mesmo continuar mandando em São Paulo", disse Juca Kfouri.

Confira o programa na íntegra