Grêmio passa no teste do GreNal e tem 94% de aproveitamento em 2023
O Grêmio segue invicto em 2023. O time de Renato Gaúcho levou a melhor sobre o Inter e passou no teste mais difícil da temporada até aqui, o GreNal.
Com a vitória conquistada no último lance do clássico, o Grêmio chegou a um aproveitamento de 94% no ano. Em 11 jogos, o Tricolor venceu dez, empatou um e ainda não perdeu.
Após a vitória, Renato enalteceu o desempenho da equipe no GreNal e comemorou o início de temporada. Segundo ele, o Grêmio foi superior ao Inter e mereceu o resultado positivo.
"Um GreNal é um campeonato à parte, é sempre um jogo difícil. Pegamos um rival mais forte e nos comportamos bem, buscamos, criamos, fizemos os gols, vencemos. Não importa o adversário, sempre preparo minhas equipes para vencer. Fiquei satisfeito não só pelo resultado, mas pelo que a equipe apresentou em campo: marcamos, não demos muitas oportunidades ao rival, criamos bastante mais uma vez e vencemos. É para isso que trabalhamos", afirmou.
O treinador chamou atenção ao aproveitamento do Grêmio no ano e aproveitou para alfinetar os críticos. São 10 vitórias e um empate no Gauchão, e uma classificação com vitória na Copa do Brasil.
"Esse ano tivemos apenas um empate com o São Luiz com uma equipe totalmente diferente, o resto nós vencemos. Se alguém achar que o trabalho está ruim, o que está bom então? Hoje, se for buscar todos os clubes do Brasil, duvido que alguém tenha aproveitamento melhor do que o Grêmio. Os resultados estão aí, o trabalho está bem feito e os jogadores estão dando a resposta", afirmou Renato Gaúcho.
De fato, o Grêmio tem o melhor aproveitamento do Brasil entre os clubes na Série A, ao lado do Athetico-PR. O Furacão também soma dez vitórias em 11 jogos, igualmente invicto com 94%.
Vina no lugar de Ferreira?
Outro ponto positivo da vitória no GreNal foi o meia-atacante Vina, que marcou seu segundo gol em quatro jogos pelo Grêmio. Ele começou o jogo na vaga que vinha sendo ocupada por Ferreira, que o substituiu no segundo tempo.
Recém-chegado no clube, Vina é conhecido por ser decisivo em clássicos, e contra o Inter não foi diferente. Questionado se o time encaixou melhor com o jogador, Renato desconversou, mas deixou seu recado.
"Temos vários encaixes, temos um grupo, nem sempre vamos jogar com os mesmos jogadores, o importante é uma briga boa entre todos eles em todas as posições. Se o jogador rendeu, continua jogando. É importante ter jogadores que possam entrar e mudar a partida, temos plano A e plano B."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.