Topo

Brasileirão Feminino A1 - 2023

Grêmio vence Atlético-MG por 2 a 1 e tem 1ª vitória no Brasileiro Feminino

Caty, do Grêmio comemora gol marcado na partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Feminino 2023 - Divulgação/Brasileirão Feminino
Caty, do Grêmio comemora gol marcado na partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Feminino 2023 Imagem: Divulgação/Brasileirão Feminino

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2023 22h02

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1, hoje (6), no Estádio Airton Ferreira da Silva, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A1 de 2023. As equipes protagonizaram uma partida disputada, com as gremistas sendo mais eficientes nas chances criadas.

Caty, de pênalti, e Raquel Fernandes marcaram para o lado do Tricolor. O Grêmio saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo e fez o gol da vitória aos 39 da etapa final

Soraya, também de pênalti, descontou para o Galo. O tento ocorreu aos 32 do segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos quatro pontos e subiu para a sétima colocação. Grêmio empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, fora de casa, na estreia.

Já o Atlético segue sem pontuar e amarga a 13ª posição. O time foi derrotado pela Ferroviária por 4 a 2, em casa.

O Tricolor volta a campo na próxima segunda (13), para visitar o Corinthians, às 20h (de Brasília), pela terceira rodada do torneio. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o Athletico no domingo (12), às 15h.

Gols

1x0. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Caty converteu cobrança de pênalti e inaugurou o placar.

1x1. Aos 32 do segundo tempo, foi a vez de Soraya empatar a partida em nova cobrança de pênalti. A atleticana deslocou a goleira e deixou tudo igual.

2x1. Na sequência, aos 39, Raquel Fernandes recebeu na área, ajeitou e bateu no alto, sem chances para a goleira adversária, decretando a vitória do Grêmio.

Ficha técnica

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG

Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino

Local: Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS)

Data e hora: 6 de março de 2023, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Andressa Hartmann

Assistentes: Estefani Adriati e Ariela Duarte

Gols: Caty, aos 32 minutos do primeiro tempo, Soraya, aos 32 do segundo tempo, e Raquel Fernandes, aos 40.

Grêmio: Iasmin Paixão; Mónica Ramos, Tuani, Pati Maldaner; Laís Giacomel, Jessica Peña, Caty e Natane; Shashá, Raquel Fernandes e Cássia. Técnico: Felipe Endres.

Atlético-MG: Nicole; Bárbara, Cotrim, Jorelyn e Katielle; Karol Bermúdez, Dayana, Luciana Gómez; Emily, Iara e Guerra. Técnica: Lindsay Camila.