Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Incêndio no Ninho não pode ser tratado como coisa secundária

Do UOL, em São Paulo

06/03/2023 10h47

Em reportagem exclusiva do UOL, o engenheiro José Augusto Bezerra acusa o Flamengo de adulterar a cena do incêndio no Ninho do Urubu que matou dez garotos das categorias de base em 8 de fevereiro de 2019.

O Posse de Bola destacou a reportagem. Mauro Cezar Pereira lembrou a impunidade aos responsáveis pelo incidente.

"Na quarta-feira o Fla-Flu é o menos importante, o mais importante é que serão 49 meses da morte dos garotos, quatro anos e um mês, ninguém foi responsabilizado, ninguém até hoje. Dez garotos que teriam hoje, se vivos, a idade do Matheus Gonçalves, que é o xodó da torcida hoje, que todo mundo quer ver no time, do Matheus França, que tem proposta do Newcastle, 20 milhões de euros. Eles teriam essa idade, eram meninos de 13 e 14 anos, morreram queimados vivos e ninguém foi responsabilizado. Cadê a Justiça?", questionou Mauro Cezar Pereira.

"Eu fico até um pouco destemperado de tão revoltado que fico com essa história e essa matéria do Leo Burlá é excelente, toca na ferida e não pode ser tratada como uma coisa secundária. Isso é muito sério, é mais importante que o Vítor Pereira e o torcedor do Flamengo deveria estar cobrando isso", adicionou o colunista.

Futebol não é miojo

"Não se constrói hegemonia ou trabalho sólido sem paciência, sem mexer em ferida, ainda mais num grupo de jogadores que já está há muito tempo no poder, alguns deles", disse Mauro Cezar Pereira.

Ganhar a Taça Guanabara é obrigatório

"Vai virar 'perdeu a quarta taça'. Vai ser igual se tivesse perdido o Mundial. Não cabe a comparação, eu sei, mas vai explicar isso para o torcedor", disse Juca Kfouri.

Culpa é do treinador?

"Claro que o trabalho do técnico do Flamengo não tem nada a ver com o trabalho do técnico do Santos. Cada um tem uma característica, uma história, uma exigência diferente. Mas chega uma hora que você fica se perguntando: até onde vale a pena insistir?", disse José Trajano.

Jogo duro para o São Paulo

"O Água Santa, ao contrário, vem galgando parâmetros. Como o São Paulo, nos últimos tempos, tem aprontado situações surpreendentes contra times menores e não vai jogar no Morumbi", disse Juca Kfouri.

Corinthians empolga?

É impressionante a agenda positiva que se vende do Corinthians. E insisto, não estou aqui a criticar o Lázaro, é um início de trabalho diferente do anterior. Não vai ser essa força toda", disse Mauro Cezar Pereira.

Palmeiras 'favoritaço'

"Hoje é, sem dúvida nenhuma, o time mais consistente. É um time capaz de perder o Scarpa e o Danilo e assim mesmo continuar mandando em São Paulo", disse Juca Kfouri.

Confira o programa na íntegra