Topo

Sem Neymar, Messi exalta dupla com Mbappé: 'Esperamos grandes conquistas'

Messi e Mbappé comemoram gol do PSG  - NICOLAS TUCAT / AFP
Messi e Mbappé comemoram gol do PSG Imagem: NICOLAS TUCAT / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2023 17h36

Em entrevista para a PSG TV, Lionel Messi relembrou a final da Copa do Mundo do Qatar, especialmente por ter confrontado seu colega de clube, Kylian Mbappé. O astro argentino não deixou de exaltar o francês e aproveitou para projetar "grandes coisas" no Paris Saint-Germain.

É verdade que foi uma final de perder o fôlego. E o cenário da partida foi completamente insano. Mbappé marcou três gols incríveis em uma final. E não poder ser campeão depois disso foi completamente louco. Mas ele também já ganhou e sabe o que é ser campeão mundial. Mas sim, foi uma grande final para o mundo do futebol. E agora é bom poder jogar no mesmo time que ele, e espero que possamos fazer grandes coisas aqui em Paris"
Lionel Messi

França e Argentina fizeram a final da Copa do Mundo de 2022, mas quem levou a melhor foi a seleção sul-americana, após um empate em 3 a 3 e vitória nos penais por 4 a 2. Curiosamente, os dois colegas de clube foram os destaques da partida: Mbappé marcou três gols, enquanto Messi anotou dois e levantou a taça do Mundial.

Agora sem Neymar, que passará por uma cirurgia no tornozelo, Messi e Mbappé terão que liderar o PSG na sequência da temporada. Vale lembrar que o clube tem números melhores quando os dois atuam sem o brasileiro.

A equipe segue viva nas duas principais competições da temporada. Pela Liga dos Campeões, o PSG encara o Bayern nesta quarta-feira (8) pelo jogo de volta das oitavas — a ida terminou 1 a 0 para os alemães em pleno Parque dos Príncipes. No Campeonato Francês, a equipe de Galtier é soberana e lidera com 63 pontos, oito a mais que o vice.

O craque argentino está convicto que poderá levantar a inédita "orelhuda" a favor dos parisienses: "Tudo será decidido nos mínimos detalhes, até porque é muito difícil vencer neste estádio (Allianz Arena). Mas acho que se fizermos as coisas bem, podemos mudar a situação. Queremos continuar nossa caminhada na Liga dos Campeões. E é isso o que vamos tentar fazer".