Topo

Carioca - 2023

Morre torcedor ferido em briga antes de Flamengo x Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/03/2023 13h41Atualizada em 06/03/2023 20h30

Um dos feridos nas brigas entre organizadas de Flamengo e Vasco não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro.

A direção do hospital informou que oito torcedores deram entrada na unidade, e três permanecem internados: dois em estado grave e um com quadro estável.

Outras três pessoas receberam alta hospitalar e uma deixou a unidade por vontade própria, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O que aconteceu?

Centenas de integrantes de torcidas organizadas de Flamengo e Vasco se enfrentaram nas ruas do bairro de São Cristóvão, a cerca de 1 km do estádio do Maracanã, antes do jogo entre as duas equipes no domingo.

A pancadaria foi registrada em vários vídeos divulgados nas redes sociais. Alguns mostram torcedores correndo em direção aos do time rival, no começo dos confrontos. Outros, gravados minutos depois, mostram o saldo da confusão: pessoas caídas e ensanguentadas, paus e pedras jogados no chão e até celebração da violência.

A Polícia Militar informou ter apreendido, em diferentes pontos da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (Maracanã, Madureira, São Cristóvão):

  • cerca de 50 pedaços de madeira;
  • nove barras de ferro;
  • cinco bombas caseiras;
  • fogos de artifício;
  • soco-inglês e
  • artefato explosivo.

Em campo, o time cruzmaltino venceu por 1 a 0 e chegou a 20 pontos, atrás de Flamengo, com 23, e Fluminense, com 22

Veja nota da Secretaria Municipal de Saúde

"A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informa que oito torcedores deram entrada na unidade na noite do último domingo (5). Um deles, infelizmente, não resistiu e faleceu, e três permanecem internados, sendo dois em estado grave e um com quadro estável.

Três pessoas receberam alta hospitalar e uma deixou a unidade por vontade própria".