Topo

Copa do Nordeste - 2023

Eliminado do Nordestão, Atlético-BA depende da Série D para salvar o ano

Atlético-BA durante partida contra o Bahia - Reprodução/Instagram/@atleticodealagoinhas
Atlético-BA durante partida contra o Bahia Imagem: Reprodução/Instagram/@atleticodealagoinhas

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/03/2023 09h16

O Atlético de Alagoinhas enfrenta uma situação difícil após ser eliminado da Copa do Nordeste. Com a queda na competição regional, o time agora depende da Série D para salvar a atual temporada e a do próximo ano.

Atual bicampeão baiano, o Carcará não vem conseguindo bons resultados desde o início de 2023. Além da eliminação na Copa do Nordeste, o clube também foi eliminado do estadual e da Copa do Brasil.

  • A equipe foi eliminada no último dia 4 pelo ABC por 3 a 0
  • O Atlético de Alagoinhas corre o risco participar apenas do Campeonato Baiano em 2024
  • O time precisa garantir o acesso da Série D para a Série C
  • A competição está prevista para começar nos dias 6 e 7 de maio

No torneio nacional, a equipe está no Grupo 4. Também integram a chave o Bahia de Feira, Jacuipense, Sergipe, Falcon-SE, Retrô-PE, ASA-AL e Cruzeiro-AL.

Na Copa do Nordeste, o desempenho do Atlético-BA ficou bem abaixo do esperado. Em seis jogos, o Carcará conquistou apenas uma vitória e sofreu cinco derrotas, com quatro gols marcados e 13 sofridos, o que o coloca como a pior defesa do Grupo A.

Com três pontos, o time ocupa a sexta colocação e está a sete pontos do CRB, quarto colocado. Com apenas duas rodadas restantes, o clube não pode mais alcançar a zona de classificação.

O Atlético-BA volta a campo nesta terça-feira, 7, para enfrentar o CSA, no Antônio Carneiro, às 20h30. Depois, no dia 22 de março, visita o Ceará, com horário ainda a confirmar.