Topo

Fim de Papo: Neymar deveria voltar para o Brasil?

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/03/2023 19h51

Após o PSG confirmar que Neymar não jogará mais na atual temporada devido a uma lesão, o craque foi cogitado para retornar ao futebol brasileiro um pouco mais cedo do que o previsto.

Seria uma boa? Os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Julio Gomes, Milly Lacombe, Luiza Oliveira e Eduardo Tironi debateram o tema no Fim de Papo, programa transmitido ao vivo no canal do UOL Esporte.

"Na série do Neymar, fica uma sugestão de que talvez ele não quisesse ir para Paris, foi o que eu entendi. Mas o pai achou que era um bom movimento. O Neymar tinha que ter jogado a Premier League. O Neymar talvez pudesse voltar ao Brasil. Como o Tironi falou: quer fechar esse arco de maneira mais poética do que voltar ao Santos? Seria maravilhoso", disse Milly Lacombe, enquanto Tironi completou: "Se eu fosse o Neymar, eu faria esse movimento. Um fechamento de carreira".

"Não precisa ser no Santos. Pode ser no Flamengo. Põe o Neymar no Flamengo para você ver (...) Ele poderia voltar ao Brasil para sentir um ambiente favorável novamente. Lá ele nunca teve. Não é mais o jogador principal do time (PSG) há algum tempo. Não está mais entre os 30 principais jogadores da Europa há algum tempo. Não faz diferença em Copa do Mundo... Então, vamos se adequar ao que dá para fazer", analisou Arnaldo Ribeiro.

"Pensa, o Santos é um lugar hoje em que o Neymar ficaria feliz? É um clube que tem uma estrutura e um ambiente para isso? O Santos é uma bagunça hoje", rebateu Luiza.

Palmeiras fracassou nas contratações?

"Acho curioso no lado do Palmeiras, a insistência em jogadores e a frustração logo na sequência nas negociações. A gente elogiou o Abel por ser um treinador que não pede tantos jogadores. Porém, o Palmeiras fracassa nas negociações de forma retumbante (...) Parece que os alvos do Palmeiras são os mais difíceis", analisou Arnaldo.

Vítor Pereira encarou 'panela' do Corinthians, mas não faz o mesmo no Flamengo

"No Corinthians, ele dava nome aos bois, como o Giuliano falou. Quando perdia, ele botava a culpa nos jogadores. No Flamengo, ele tem uma cautela para falar dos jogadores, porque são 'panelas' fortes. As do Corinthians e do Flamengo são panelas vencedoras, jogadores com raízes nos clubes", explicou Arnaldo.

"Na do Corinthians, ele vivia batendo panela. No Flamengo, ele tem toda uma cautela, embora, aos poucos, ele faça mudanças", completou.

Assista ao programa na íntegra: