Árbitro detalha em súmula do Clássico-rei arremesso de sandálias e cadeiras
O árbitro Diego Pombo Lopez detalhou na súmula do Clássico-rei disputado no domingo (5) pela Copa do Nordeste detalhes do quebra-quebra promovido por torcedores na Arena Castelão. A partida terminou com a vitória do Ceará por 2 a 0 sobre o rival Fortaleza.
No documento, Diego Pombo afirma que foram arremessadas sandálias e cadeiras em direção ao campo durante momentos diferentes do jogo.
O que aconteceu?
- Torcedores de duas torcidas organizadas do Fortaleza promoveram um conflito durante o clássico
- A equipe disponibilizou imagens feitas pela própria equipe de comunicação para ajudar a identificar os envolvidos
- Sócios envolvidos neste episódio serão expulsos definitivamente do programa.
- O Fortaleza suspendeu a venda de ingressos nas sedes das duas organizadas
A primeira ocorrência relatada pelo juiz baiano aconteceu durante a comemoração de um dos gols marcados pelo Ceará. Naquele momento, um torcedor do Fortaleza arremessou uma sandália de borracha na direção dos atletas alvinegros.
Durante o intervalo, o árbitro também relatou que foram arremessadas três cadeiras na direção do campo do jogo. Os objetos foram entregues à equipe de arbitragem pelo policiamento do local.
"Informo também que durante o intervalo de jogo o policiamento entregou à equipe de arbitragem três partes de cadeiras quebradas das arquibancadas, que foram arremessadas no campo de jogo."
Com o resultado do jogo, o Ceará manteve a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com 13 pontos, enquanto o Fortaleza continua na liderança do Grupo A, com 15 pontos. Ambos os times estão classificados para a próxima fase da competição.
O Fortaleza só volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 21 de março, contra o Santa Cruz. Antes disso, na próxima quinta-feira (9), a equipe nordestina encara o Cerro Porteño, pelo jogo de ida da 3ª Fase eliminatória da pré-Libertadores. A volta acontece no estádio La Olla, no dia 16, no Paraguai. Pela Copa do Nordeste,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.