Topo

OPINIÃO

Milly: Flamengo tem histórico de demissões de treinadores muito antiéticas

Do UOL, em São Paulo

07/03/2023 09h47

O Flamengo vem de derrota em clássico contra o Vasco no último domingo. Com mais um revés e com três fracassos em torneios neste início de temporada, o técnico Vítor Pereira lida com pressão.

O UOL News Esporte avaliou a situação do treinador. A colunista Milly Lacombe ressaltou o histórico do clube de muitas trocas na função.

"Não sei se o Vítor Pereira fica se perder o estadual, por todas essas coisas. Se estiver mostrando evolução tem que ficar. Todo mundo diz que ele é bom treinador, mas ainda não mostrou isso no Brasil", disse Milly Lacombe.

"Flamengo tem um histórico recente de demissões muito antiéticas de treinadores. Demitiu assim o Rogério (Ceni), o Renato (Portaluppi), o Paulo Sousa. Todo mundo foi demitido assim, mas eles não estavam indo bem. Mas o Dorival estava muito bem e foi demitido na calada da noite, foi um negócio bizarro", adicionou a colunista. Dorival Jr não teve seu contrato renovado ao fim de 2022 por falta de interesse do clube.

Incêndio no Ninho é maior vergonha da história do Flamengo

"Perder a semifinal do Mundial não é vergonha nenhuma. O Flamengo só estava no Mundial porque ganhou a Libertadores. É orgulho. A maior vergonha da história do Flamengo é a tragédia do Ninho do Urubu", disse Milly Lacombe.

Advogados cogitam anular acordo com Flamengo

"As advogadas do Pablo Henrique e do Jorge Eduardo já cogitam anular os acordos celebrados na Justiça. Por que elas entendem que essa matéria traz elementos que o acordo naquele momento não estava baseado", disse Leo Burlá.

Protestos em frente ao Ninho

"No Brasil, muitas vezes a gente vê as pessoas falando 'Fulano comemorou título de estadual', como se fosse algo menor. Agora a gente vê 'A torcida protestou no estadual'", disse Thiago Arantes.

São Paulo tem tarefa difícil?

"Acho que todos os grandes vão passar, mas acho que o São Paulo corre mais riscos", disse Milly Lacombe. "Pega um time ajustadinho e não joga no Morumbi".

Lesões são 'fatalidade'?

"Tratar como fatalidade não ajuda o São Paulo. Acho que deveria ser tratado como 'o que está acontecendo aqui?'. Por que se você acreditar em fatalidade, sei lá, leva um padre para benzer", disse Milly Lacombe.

Neymar vai mesmo voltar mais forte?

"O número de lesões do Neymar não é equiparável a nenhum outro jogador de alto nível desses últimos dez anos. É desesperador para quem gosta do Neymar", disse Thiago Arantes.

Premier League ou Brasil: qual o caminho para Neymar?

"Vejo como um caminho interessante para o Neymar ir para o futebol inglês. O que não sei é se ele teria essa motivação, essa força interior", disse Thiago Arantes.

Confira o programa na íntegra