Topo

OPINIÃO

Milly: Tragédia no Ninho é a maior vergonha da história do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

07/03/2023 09h32

Em reportagem exclusiva do UOL, o engenheiro eletricista José Augusto Bezerra acusa o Flamengo de adulterar a cena do incêndio que matou dez jovens no Ninho do Urubu.

O UOL News Esporte comentou sobre o caso. Em conversa com Leo Burlá, autor da reportagem, a colunista Milly Lacombe questionou a maneira como o Flamengo lida com a tragédia.

"O Flamengo não fez ainda um memorial para esses garotos. Deveria ter na Gávea um espaço de memória. Com os nomes, os rostos, as histórias das vidas desses meninos. O que eles gostavam de fazer? Qual era a música predileta deles? Qual era o grande sonho? Em que posição eles jogavam? O time deles era o Flamengo?", disse Milly Lacombe.

"É essa falta de envolvimento que deixa o torcedor e a torcedora do Flamengo muito chateados. Perder a semifinal do Mundial não é vergonha nenhuma. O Flamengo só estava no Mundial porque ganhou a Libertadores. É orgulho. A maior vergonha da história do Flamengo é a tragédia do Ninho do Urubu", afirmou a colunista.

Advogados cogitam anular acordo com Flamengo

"As advogadas do Pablo Henrique e do Jorge Eduardo já cogitam anular os acordos celebrados na Justiça. Por que elas entendem que essa matéria traz elementos que o acordo naquele momento não estava baseado", disse Leo Burlá.

Flamengo tem histórico de demissões antiéticas

"Não sei se o Vítor Pereira fica se perder o estadual, por todas essas coisas. Se estiver mostrando evolução tem que ficar. Todo mundo diz que ele é bom treinador, mas ainda não mostrou isso no Brasil", disse Milly Lacombe.

Protestos em frente ao Ninho

"No Brasil, muitas vezes a gente vê as pessoas falando 'Fulano comemorou título de estadual', como se fosse algo menor. Agora a gente vê 'A torcida protestou no estadual'", disse Thiago Arantes.

São Paulo tem tarefa difícil?

"Acho que todos os grandes vão passar, mas acho que o São Paulo corre mais riscos", disse Milly Lacombe. "Pega um time ajustadinho e não joga no Morumbi".

Lesões são 'fatalidade'?

"Tratar como fatalidade não ajuda o São Paulo. Acho que deveria ser tratado como 'o que está acontecendo aqui?'. Por que se você acreditar em fatalidade, sei lá, leva um padre para benzer", disse Milly Lacombe.

Neymar vai mesmo voltar mais forte?

"O número de lesões do Neymar não é equiparável a nenhum outro jogador de alto nível desses últimos dez anos. É desesperador para quem gosta do Neymar", disse Thiago Arantes.

Premier League ou Brasil: qual o caminho para Neymar?

"Vejo como um caminho interessante para o Neymar ir para o futebol inglês. O que não sei é se ele teria essa motivação, essa força interior", disse Thiago Arantes.

Confira o programa na íntegra