Muller elogia Neymar e diz que ausência mudará PSG: 'Inevitavelmente'
Thomas Muller, do Bayern de Munique, elogiou Neymar e disse que, sem o brasileiro, o PSG 'inevitavelmente' terá de mudar o estilo de jogo na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontece amanhã.
Neymar ficará de três a quatro meses afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no tornozelo direito e só deve voltar a jogar na próxima temporada.
"Quando vejo os destaques dos últimos meses, Neymar faz sua técnica falar. Sua ausência inevitavelmente mudará o perfil de sua equipe porque Neymar é um jogador dominante. Mas não há apenas um único jogador", disse em entrevista coletiva.
Mbappé é uma ameaça
Thomas Müller também comentou individualmente sobre Mbappé, que estará em campo ao lado de Messi para tentar reverter a vantagem de 1 a 0 construída pelo Bayern em Paris.
Mbappé é uma ameaça, ele é o artilheiro do Paris. Temos que pensar em como pará-lo. Mas é um esporte de equipe. Temos de gerir os outros jogadores. É um fator muito importante, mas você tem que se preparar para enfrentar uma equipe e se adaptar às suas qualidades"
25ª lesão de Neymar
Neymar chegou à 25ª lesão, juntando as passagens por Barcelona e PSG. O levantamento é do jornal espanhol "Marca", que ainda apontou os afastamentos por caxumba (2015) e covid (2022).
Ao todo, ele desfalcou os clubes europeus por cerca de três temporadas. Segundo o "Marca", foram 105 partidas sem o atacante, e a cirurgia no tornozelo direito deve aumentar a porcentagem, já que a recuperação é estimada entre três a quatro meses.
O jogador se manifestou nas redes sociais. Pouco depois do comunicado do PSG, o craque compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram.
Voltarei mais forte".
A cirurgia será nos próximos dias, no Hospital ASPETAR, em Doha, Qatar. O PSG também informou na nota oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.