Messi de volta ao Barcelona? O que se sabe sobre o futuro do craque do PSG
Messi saiu do Barcelona para jogar no PSG em agosto de 2021, e sua passagem pelo clube francês pode estar próxima do fim. O contrato do argentino acaba em junho e as negociações não têm rumo definido.
O rumor do retorno de Messi ao Barça reacendeu há duas semanas. A Catalunya Radio informou que o presidente Joan Laporta se reuniu com Jorge Messi, pai do craque. O cartola se pronunciou hoje sobre o caso.
Laporta confirmou o encontro. O presidente do Barça deu sua versão sobre o que aconteceu na conversa.
Nos vimos. Dei-lhe felicitações pela Argentina. Falamos de uma homenagem a Leo, que tem um carinho extraordinário pelo Barça" Joan Laporta, presidente do Barcelona
Laporta foi questionado sobre como seria essa homenagem, e se ela poderia servir para financiar um retorno de Messi ao Barcelona. O presidente se esquivou mais uma vez, dizendo que "Não estamos falando de dinheiro, estamos falando de uma homenagem".
Não quero falar de um possível retorno por respeito ao Messi, que é jogador do PSG" Joan Laporta
O discurso de Laporta nesta terça-feira é similar ao adotado em outras ocasiões. Em entrevistas no ano passado, o presidente do Barcelona não quis alimentar esperanças em sua torcida.
Xavi aprova o retorno
Xavi Hernández é favorável à volta do argentino. O técnico do Barça foi companheiro de Messi por mais de dez anos na época de jogador.
O comandante do Barcelona comentou mais recentemente sobre o assunto há duas semanas. Xavi rasgou elogios ao sete vezes eleito melhor do mundo pela Fifa.
Essa é a casa de Lionel Messi e ele sabe que está de portas abertas. Ele é meu amigo e estamos sempre em contato, um possível retorno depende apenas dele" Xavi Hernández, técnico do Barcelona
Xavi é um pilar do projeto do Barcelona. Na mesma coletiva em que falou sobre Jorge Messi, Laporta declarou a intenção de renovar contrato com o treinador, que tem vínculo até o meio de 2024.
O que família de Messi já disse?
Lionel Messi deixou o Barça no meio de 2021 contra a própria vontade. O clube não tinha condições de incluir o salário do jogador dentro das regulamentações financeiras de La Liga e da Uefa.
A maneira como o craque saiu do Barcelona deixou mágoas em membros da família. Matías Messi, irmão do jogador, declarou em live no mês passado que eles não voltarão à Espanha, e que, se a reconciliação acontecer, será sob algumas condições.
Vamos fazer uma boa limpeza (no clube). Entre eles, tirar Joan Laporta, ingrato com tudo o que Messi deu ao Barcelona" Matías Messi
Dias depois, Matías pediu desculpas pelas falas. Xavi minimizou o caso e disse que "todos podem errar".
Em tom mais calmo, o pai do craque também afastou rumores no mês passado. Jorge Messi, representante do jogador, entende que o retorno é difícil.
Não acho que ele vá voltar ao Barcelona. As condições não foram cumpridas. Não falamos com Laporta e não há oferta" Jorge Messi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.